CAFÉ COLONIAL EM MARECHAL CÂNDIDO RONDON

quarta-feira, julho 30, 2014

  

Bom dia gente!!!

Hoje tenho uma postagem diferente e saborosíssima! Hehehe. Quem acompanha o blog sabe que mudei para a região oeste do Paraná. Essa região é bastante influenciada pela cultura germânica, e uma das cidades com maior população alemã é Marechal Cândido Rondon. Cerca de 80% dos moradores de lá tem essa origem.

Eu que nem sabia o que era "chimia" e não era acostumada com linguiças, joelho de porco, mil e uma bolachinhas diferentes, nata no café da manhã, cucas recheadas etc. estou adorando!!! Confesso que ainda não aderi à toda gastronomia, mas tenho me interessado bastante por algumas coisitas. 

A família do meu marido é de origem germânica, tanto que seus avós moram em Marechal. Devido a isso ficamos sabendo dessa comemoração que ocorre todo ano no dia do aniversário da cidade (25 de julho). Resolvemos então experimentar.


O mais tradicional da festa é o boi no rolete, que ocorreria no domingo dia 27/07. Não pudemos ficar para participar do grande churrasco onde eles assam o boi inteiro... hehe. Pelo que fui informada, ano passado assaram por volta de 80 bois, e serviram mais de 22 mil refeições. Grande o evento, né? Parece que é o maior almoço a céu aberto do mundo, para terem uma ideia.


Não participamos do boi no rolete esse ano, mas pudemos experimentar o "Café Colonial", outra tradição alemã.

Nossa, que delícia! Como poderão observar pelas fotos que tirei, são centenas de pessoas, com dezenas de opções de quitutes entre: pães, bolos, salames, linguiças, outros frios, bolachas, bolos, cucas etc. uma loucura!!!


Esse ano funcionou assim: você comprava um ingresso, no valor de R$27,00 e entrava no local com direito a comer livremente no sistema de buffet. Cada um pega um prato, coloca seus quitutes preferidos, vai para a mesa que contava com 8 tipos de "chimias" (geléias) além de nata, requeijão caseiro, melado e torresmo. Também tínhamos cappuccino, chocolate quente, café com leite, café puro, leite puro e suco de laranja a vontade.

Vejam as "chimias" e outros na mesa:


Tudo organizado com muito cuidado e bonitinho. Os alemães são realmente caprichosos, é o que posso dizer! Cada dia mais me apaixono por essa cultura de pessoas tão trabalhadoras e dedicadas no que fazem.


O evento acontece todo ano no Centro de Eventos da cidade (foto abaixo), onde além do "Café Colonial" e do "Boi no Rolete" tem feira de móveis, roupas em malharia, roupas em couro, chope, carros, exposição de animais, além de shows artísticos.

Dá pra levar a família inteira e passar momentos agradáveis.

Uma das coisas fofas foi ver duas menininhas vestidas com trajes tradicionais. Pedi para tirar uma foto, que podem ver ao lado.




Passeando pela feira, descobrimos um stand onde podíamos nos vestir com roupas tradicionais e tirar foto. Não pude perder a diversão!!! Hehehe. Eu e minha cunhada, Aline, nos vestimos e demos muita risada junto com o Darlon e o Henrique (meu marido e cunhado, respectivamente). 



Divertido, né? Hehehe

Para quem é da região, vale a pena o passeio. Por isso, deixe agendado para o ano que vem, 25 de julho e procure conhecer a Expo Rondon. É uma festa só!

É isso! Achei o passeio gostoso e merecedor de uma postagem, para que conheçam um pouco mais dessa região do país que é tão rica culturalmente.

Espero que tenham gostado!!!

Beijos,
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

3 comentários

  1. Pri, que festão! Amei... quanta coisa boa de se comer...rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Uma grande festa e muita tentação junta.... Assim é difícil manter a linha.
    Bjs

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz