DICA RESTAURANTE - ALPINE GOURMET

sexta-feira, janeiro 09, 2015


Oi gente! A postagem de hoje é de dar água na boca. Hummm...

Um dos maiores prazeres em viajar é comer bem, não é verdade? Quem vai à Gramado precisa comer um rodízio de fondue... hehehe. É uma tradição local que vale a pena experimentar. Uma delícia!

Um dos melhores restaurantes, especializados em fondue é o Alpine Gourmet, localizado na Avenida das Hortências nº. 1511. Está por lá há mais de cinco anos e mantém uma tradição de qualidade e bom atendimento. Quem vai uma vez, volta com certeza!




O lugar é lindo, super aconchegante e fomos muito bem recebidos, uma delícia estar lá!

Antes de ir para a cidade pesquisei no google restaurantes para comer o rodízio de fondue, queríamos o melhor, e o Alpine Gourmet foi bastante recomendado. Resolvi conhecer e super aprovei. 

Quem estiver pela cidade e quiser reservar é só ligar para (54) 3286-0882 que eles têm serviço de buscar os clientes nos Hotéis. Legal, né?

Apesar de ter uma tradição no rodízio de fondues eles ainda servem risotos, peixes, massas, aves, frutos do mar, carnes exóticas e diversas carnes nobres. Ou seja, dá pra ir todo dia comer lá! Hehe.


Não podia deixar de falar de uma delicadeza da casa. Independente do prato que você peça eles trazem como cortesia torradinhas com patês, recebemos os de azeitonas e de frango. Gente, o de frango era tão bom que me fez comer quase todas as torradas... hehehe. Achei fofo o gesto!

Vamos agora ao fondue.

Rodízio de Fondue



O rodízio de fondue é dividido em três partes e o primeiro prato é o "fondue de queijo". No Alpine Gourmet além do tradicional pãozinho eles trazem brócolis cozido, batata cozida, polenta frita e goiabada. Uma misturinha que deixa a gente doidinho... hehehe. A polenta frita com o queijo é simplesmente maravilhosa. 

Dá pra repetir quantas vezes quiser, tanto os acompanhamentos quando o queijo. Uma delícia!


Em seguida é trazido o "Fondue de Carne" que também, caso queira, pode ser trazido juntamente com o fondue de queijo. As carnes (picanha, entrecot, frango e suíno) vêm cruas e você escolhe a opção grelhado ou frito (ficamos com o grelhado, que vem em uma pedra). 

Como acompanhamento vêm 14 molhos diferentes. O "the best" pra mim foi o chimichurri que é uma mistura de ervas com pimenta. Bemmm bom!!!

As carnes também podem ser repetidas quantas vezes o cliente quiser e os molhos, dá trabalho experimentar todos. É muito bem servido!


Pra finalizar com chave de ouro entra em cena o fondue de chocolate ao leite que vem acompanhado de: laranja, abacaxi, uva, melão, banana, maçã, morango e mamão. 

O chocolate deles é um espetáculo! As frutas diferentes trazem um sabor especial a cada mordida... uma delícia! Eu me perco nessa hora... adoro!!!


O restaurante ainda conta com uma carta de vinhos bastante diversificada. Nós tomamos o frisante Lunae da Salton, uma delícia e bastante refrescante!

Já sabem, visitem o Alpine Gourmet em sua passada por Gramado e desfrute de um delicioso e inesquecível rodízio de fondue!


Beijos e até o próximo post!
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz