MELHORES DOCES DO MUNDO | PARIS | EUROTRIP

domingo, janeiro 17, 2016


Boa tarde domingo!!!

O regime por aqui já começou, mas preparei uma postagem delícia pra vocês das gostosuras que degustamos na nossa viagem à Paris... Hehe Quem nos segue no Instagram (segue lá) se deparou com algumas delas que não resistirmos a postar durante a viagem. 


Paris é a cidade com mais delícias da vida! Os doces franceses são reproduzidos no mundo inteiro, ou seja, acabam por ser os melhores do mundo inteiro! São tantas opções deliciosas que a gente se perde nas cores, sabores e texturas. Dessa vez eu me joguei e provei o que deu pra provar.




Essa é uma confeitaria perto do Museu Pompidou. Paramos nela, olhei a vitrine, fotografei, e escolhemos eclairs. Eu uma de baunilha, a minha irmã uma de pistache. Deliciosas! 

Na Champs Elisees entramos numa lojinha qualquer e ao fundo, além de uma confeitaria e panificadora tinha uma lojinha de macarrons Pierre Hermé. Que maravilhosos! Nada a ver com os macarrons que já tinha provado no Brasil. Comi um de maracujá com chocolate divino. 



Indo sentido a Notre Dame, na rua encontrei franceses formando fila em frente a uma panificadora. Que lugar cheiroso! Fica tudo exposto e você mostra o que quer. Eu logo vi uma palmira, bolachinha que vende pequena no Brasil, em tamanho gigante. Não tive dúvidas! Lembrei do meu pai que também ama essa bolachinha. Simplesmente deliciosa!




E logicamente não é possível sair de Paris sem comer Crème Brulée. Eu comi algumas vezes ele na viagem e gosto muito dessa sobremesa! A casquinha quente por fora com ele geladinho por dentro... tudo de bom!!!

Ai, ai... esse post está dando uma saudade de Paris!



Ainda tem o mil folhas que precisa ser provado. Em destaque esse com framboesas da Paul que encontramos na Champs Elisees, muito bom!


Outro passeio gastronômico interessante a se fazer na cidade é visitar um mercado. Hehehe. A frança é cheia de bolachas deliciosas que vale a pena serem compradas e trazidas para o Brasil. Abaixo uma foto de algumas delícias do mercado Carrefour.


E é isso um pouco do que comemos e fotografamos das delícias doces de Paris. Se você está pensando numa cidade com variedade em doces, pode ir pra lá que você vai se achar. Manteiga e baunilha são o que há! Hehe

Beijos,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

4 comentários

  1. Ai que perdição!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Só coisas boas! Nunca lá fui, mas já provei alguns :D

    ResponderExcluir
  3. Nooossa! Adoraria fazer esse tour gastronômico! Delícia.....

    ResponderExcluir
  4. Noossaaa! Adoraria fazer esse tour gastronômico. Sou louca por doces. Adorei a matéria.

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz