CAPPUCCINO CASEIRO CREMOSO

quarta-feira, junho 22, 2016


Bom dia gente!!!

Moro no oeste do Paraná, numa cidade chamada Guaraniaçu a altitude de 892 metros, bem gelada agora no inverno. Isso faz com que receitas quentinhas sejam as preferidas por aqui... hehehe

Esse Cappuccino foi inspiração de um que meu tio Moisés fez pra gente na casa da minha vó. Não vou lembrar ao certo as quantidades que ele passou, mas fiz em casa (ficou um pouco mais forte de café) e ficou uma delícia. Daí resolvi compartilhar com vocês.

O bicarbonato de sódio deixa o cappuccino bem cremoso, como aqueles comprados mesmo, então se você amaaa cappuccino pode fazer que vai se surpreender com o resultado desse, eu garanto! Vem aprender!!!


Cappuccino Caseiro Cremoso


Ingredientes


Quantidade para 1 porção (quer fazer mais é só ir dobrando os ingredientes)

1/2 colher (sobremesa) de Café Solúvel Utam
1 colher (sobremesa) de açúcar refinado
1 colhere (sopa) leite em pó
1 xícara de leite
1 pontinha colher (café) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (café) canela
1 xícara de leite

Modo de Fazer


Coloque todos os ingredientes em uma leiteira e ferva. Só isso. Sirva em seguida bem quentinho. A cremosidade é dada pelo bicarbonato de sódio. É importante usar um café de boa qualidade, pois será o responsável pelo sabor do cappuccino, eu escolhi o da Utam.


Espero que façam essa receita em casa e depois comentem comigo o que acharam. Não deixem de nos seguir nas demais mídias sociais como Instagram e Youtube. É sempre uma alegria dividir receitas com vocês.

O guardanapo de pato e bandeja eram da minha avó - eternas saudades.


Beijos e até a próxima receita.
Priscila Schulz.


acho que vai gostar desses posts:

4 comentários

  1. Ummmm que rico¡¡¡¡ me tomaba ahora mismouna tacita,besos

    ResponderExcluir
  2. Mesmo cremoso! Deve ser bem reconfortante :D

    ResponderExcluir
  3. Uma delícia, fiz... e sempre faço por gostar muito de capiccono, apesar do lugar onde moro não seja frio. Belém/PA é bem quente. Mas temos a tradição de tomar café a qualquer horário.☕❤

    ResponderExcluir
  4. Fiz e amei... Faço sempre, apesar de onde moro ser quente o ano todo, mas temos a tradição de tomar café principalmente a tarde. Sou de Belem/PA de clima equatorial e 10m acima do mar.

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz