DEMEL - A MELHOR CONFEITARIA DE VIENA | EUROTRIP

sexta-feira, julho 29, 2016


Bom dia!

Hoje escrevendo um dos quadros que mais amo aqui no blog, o quadro Viagens!!! Pra ser ainda melhor sobre uma das melhores confeitarias de Viena, na Áustria e ouso dizer, porque não, uma das melhores do mundo, a Demel.

Viena, por si só, já é uma cidade super glamourosa, que nos surpreendeu pela sua beleza em cada detalhes nas ruas e passarelas. Incluímos ela no roteiro por acaso, por ficar no meio da Alemanha e Hungria, logo teríamos que atravessá-la de trem ao ir de Munique a Budapeste e pensamos, porque não passar por Viena? Então resolvi passar dois dias por lá e me arrependi de não ter ficado pelo menos cinco.

Mas afinal o que torna a confeitaria Demel tão especial? Eu fiquei sabendo dela em pesquisa que fiz da cidade antes de ir à ela... hehehe Anotei o endereço e então procurei ao chegar na cidade. E é justamente o endereço um dos seus pontos altos. Ela fica localizada pertinho do Hofburg, palácio de inverno da família Habsburg, que além de ser no centro de Viena fica em uma rua principal, a Kohlmarkt, cheia de lojas badaladas.

A confeitaria foi fundada em 1786 e é super tradicional na cidade. Diz a lenda... hehe... que era a confeitaria predileta do imperador Franz Joseph  e de sua esposa a imperatriz Sissi (aliás, fomos visitar seu Castelo amarelo, se quiserem posso fazer um post sobre ele).


Minha irmã acima e abaixo um pouco das delícias que fotografamos por lá.

 

O lugar é bem chiquetoso e cheio de pompa... quando fomos, apesar de cheio não tivemos que esperar para conseguir uma mesa, o que foi bom. Além das mesas tem também o atendimento no balcão, onde é possível pegar um pedaço de bolo e comer fora da loja e também tem uma loja de doces logo na entrada.


As embalagens são a coisa mais linda da vida! Dá vontade de comprar tudo e levar pra decorar a casa da gente... hahaha Mas é tudo bem caro obviamente.

 

O lugar é bem bonito e requintado, gostei bastante.




Perguntamos qual era o bolo da casa, ou a torta mais famosa da casa e a mulher nos indicou o bolo de chocolate que é a capa dessa postagem, optamos por comer ele (eu e minha irmã). Bem gostoso!!! Não muito doce, bastante gosto de chocolate. Pedimos também um chocolate quente ou cappuccino (não me lembro agora o nome da bebida), esse igualmente delicioso.

Vale a pena a experiência de ir em lugares como esse! Pagamos um pouco mais caro, claro, mas saber que estamos em um lugar recheado de história me encanta! Foi incrível!!! Não precisamos sair com a bolsa cheia de chocolates caros, mas comer um pedaço da torta mais famosa da casa é uma experiência formidável para um viajante.

História é o que nos liga ao mundo, o que nos trouxe até aqui... viajar sem saber história não é tão incrível, acho que por isso sou tão fascinada também por leitura e por essa ciência... hehe


Aqui chegamos ao final de mais um post e me despeço com água na boca, e vontade de provar um outro bolo da Demel... ela podia ficar aqui do lado de casa, porque assim escreveria esse post comendo uma fatia de um outro bolo e teria uma outra história para contar a vocês... hehe

Beijos,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz