MASSA DE PIZZA CASEIRA | MARAVILHOSA

segunda-feira, agosto 08, 2016



Olá cozinheiros! 

Quem ama quando o dia termina em pizza? Hehehe

Hoje tenho uma receita muito especial pra passar pra vocês, essa era a receita de massa de pizza da minha tia Wânia, com certeza a melhor que vocês farão e provarão. Se gostam de massa mais fina, a receita que vou passar rende 2 massas; se gostam da massa mais grossa, pode usar uma massa para 1 pizza... essa da foto eu usei a massa para 1 pizza e ficou show! 




Vamos à receitinha da massa e depois falou um pouquinho sobre o recheio que usei:


Massa de Pizza Caseira - A melhor


Ingredientes


1 pacotinho de fermento de pão
1 ovo
1 e 1/2 xícara (café) de água morna
1 colher (chá) de sal
1 pitada de açúcar
Farinha até não desgrudar da mão (por volta de 1 e 1/2, 2 xícaras)


Modo de Fazer


Eu, depois que comprei a máquina de pão, só tenho batido nela... hehe... mas é muito fácil sovar na mão. Primeiro mistura todos os ingredientes molhados e o fermento, depois vai colocando a farinha e mexendo com uma colher de pau até não conseguir mexer, é quando deve colocar as mãos e sovar, até que a massa não grude mais nas mãos. Depois é só abrir a massa com um rolo, as mãos, ou uma garrafa de vinho.




Antes de rechear, fure a massa com um garfo e asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos se usar toda a massa para 1 pizza ou 10 minutos e dividir a massa em 2 pizzas.



Como eu não tinha molho pronto, passei catupiri na massa pré-assada e coloquei tomate picado bem miúdo, por cima o queijo mussarela... ever!



Daí recheei com o clássico: calabresa acebolada e manjericão... adoro essa combinação! Antes em casa a gente fazia só de calabresa, mas depois que o meu pezinho de manjericão começou a produzir, sempre divido o recheio.



Nossa pizza antes de ir par ao forno. Hummm... como fazer pizza em casa é bom!!!


Agradeço a presença aqui no blog, lendo minhas receitinhas. Espero que tenham gostado e façam em casa. Qualquer dúvida nas receitas é só me mandar um e-mail para: priscila@receitaesperta.com.br que eu sempre respondo.

Ahhh... e quando fizerem alguma receita aqui do blog, me enviem fotos. Adoro recebê-las!



Beijos e até o próximo post!
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz