UM ALMOÇO NO CASTELO | NEUSCHWANSTEIN | EUROTRIP

sexta-feira, setembro 23, 2016


O Castelo de Neuschwanstein na Alemanha fica na região da Baviera, perto de Fussen, e pode ser visitado em um bate e volta de Munique (veja as dicas do bate e volta no final do post).
Com certeza um dos dias mais lindos da viagem foi o de visitar o castelo Neuschwanstein. Lugar magnífico, encantador, deslumbrante!!! Com certeza um sonho realizado... vivemos momentos de sonho esse dia, algo que nunca poderemos nos esquecer.

Após a visita ao Castelo (subimos a pé pela manhã, mas há a opção de subir de ônibus ou charrete de cavalos para relembrar a Idade Média), vimos um restaurante quando descíamos e resolvemos comer nele... delicioso e com o mesmo preço praticado nos restaurantes fora do Castelo (vale muuuuito a pena parar nesse lugar).


Acima o que comemos! O schnitzel com fritas estava delicioso (foi o meu prato e o do marido), minha irmã pediu um nhoque com carne de porco que também estava sensacional!

Pra quem quiser saber o restaurante é o Schlossrestaurant Neuschwanstein fica (como podem ver na foto abaixo), bem embaixo do Castelo. Lugar lindo demais!


Agora vou mostrar pra vocês um pouquinho das fotos que tiramos do Castelo, de cima do Castelo e ao redor do Castelo. Dentro dele, nos aposentos que visitamos, não podíamos fotografar (uma pena), porque o lugar possui os móveis originais usados por Ludovico II e é lindo demais!

Ludwig II morreu em 1886,  afogado num lago nas proximidades do Castelo, o que gerou sua morte jamais foi totalmente explicado, sendo antes de o castelo ficar totalmente pronto. Somente 14 das salas internas foram decoradas, entre elas, a sala do trono, que apesar de não ter trono, ainda tem uma decoração lindíssima.

Eis a entrada do castelo:


Uma bela vista da torre do Castelo:


Uma curiosidade desse Castelo é que não é da Idade Média, apesar de ter a arquitetura da época medieval foi construído em meados do século XIX pelo rei Ludovico II, que era fascinado pela época medieval.


Olha a descrição da Wikipédia: A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "Castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" daquele país. O nome Neuschwanstein é uma referência ao "cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.



Como ir de Munique, preços e horários de funcionamento do Castelo Neuschwanstein

Ir de Munique para o Castelo Neuschwanstein

Se você tiver alguns dias a mais em Munique recomendo comprar o ingresso quando já estiver lá, para evitar aborrecimentos por conta do clima e poder fazer um passeio bem proveitoso. De Munique até o castelo leva em torno de 2 horas. Nós compramos o Bayern Ticket que tem desconto para grupos, custa 20 euros para uma pessoa, mais 5 euros extras para cada pessoa viajando no mesmo bilhete (passo a passo no site Viaje na Viagem). 

Preços dos Ingressos

A entrada Castelo de Neuschwanstein custa 12 Euros para adultos, 11 Euros para estudantes e idosos acima de 65 anos, crianças e jovens até 18 anos não pagam.

 

Horários de Funcionamento

  • Bilheteria:
01 de Abril a 15 de Outubro: 08:00 - 17:00
16 de Outubro a 31 de Março: 09:00 - 15:00

  • Castelo:
01 de Abril a 15 de Outubro: 09:00 - 18:00
16 de Outubro a 31 de Março: 10:00 - 16:00
Aberto todos os dias, exceto 1º de janeiro e 24/25/31 de Dezembro

Confira sempre os preços e horários atualizados aqui no site oficial.
O que digo por fim é que não há como não se apaixonar por esse lugar! Um verdadeiro conto de fadas...

Espero que tenham gostado do post!
Até a próxima...
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

  1. O castelo é incrível, parece saído de um filme! E o almoço também parece ótimo, então essa sobremesa :D

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz