HAMBURGUER VEGETAL COM BATATA DOCE FRITA

segunda-feira, outubro 10, 2016


Bom dia!!!


Acho que todos nós concordamos que hambúrgueres não são os alimentos mais saudáveis do mundo. Então, geralmente, quando estamos de dieta, temos que passar longe dessas tentações, não é mesmo? 

Pois bem, isso é coisa do passado. Hoje eu trouxe uma receita super saudável e deliciosa de hambúrguer vegetariano, que não vai pesar na sua consciência (nem na balança). E, para acompanhar, ainda tenho umas batatas doces fritas para vocês.

Hamburguer Vegetal


Ingredientes 


175 gramas de feijão preto (já cozido) 
salsinha picada a gosto 
½ cebola 
farinha de milho
azeite 
sal e pimenta a gosto 

Modo de fazer 


Bata o feijão no processador, até virar uma pasta. Adicione o sal, pimenta, ½ colher de sopa de azeite e a salsinha. Doure a cebola, picadinha e acrescente à pasta também. Misture tudo com uma colher até ficar homogêneo. Agora, adicione a farinha de milho aos poucos, até a pasta engrossar o suficiente para você moldar os hambúrgueres. Você pode fritá-los ou assá-los. Rende duas unidades.


Batatas Doces Fritas


Ingredientes 


2 batatas doces lavadas e secas 
2 colheres de sopa de óleo ou azeite 
2 colheres de sopa de páprica defumada 
1 colher de chá de sal 
1 colher de chá de alho em pó 
½ colher de chá de pimenta do reino 
½ colher de chá de cominho

Modo de fazer 


Pré-aqueça o forno em 180ºC. Corte as batatas em tiras e as coloque em uma assadeira forrada com papel alumínio. Ponha as batatinhas em fileira, sem empilhar e sem grudar uma na outra. Misture todos os outros ingredientes em um pote e pincele as batatas com esta mistura. Asse até ficarem douradas. Depois disso, vire de lado, pincele com o tempero e coloque no forno até dourar. Se quiser dar uma secadinha extra, basta virar novamente. Pronto! Outra sugestão é fazer esta receita usando cenourinhas, pois fica muito bom também!


Gostaram da receita? É tudo moleza de fazer e super saudável. Mas, se bater aquela preguiça, recomendo dar uma olhada na lista de restaurantes que oferecem delivery do PedidosJá. No aplicativo você encontra diversas opções maravilhosas que não vão arruinar a sua dieta.


Beijinhos e até a próxima!

acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

  1. Adoro batata-doce feita assim! E esse hambúrguer vegetal ficou com um aspeto incrível :D

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz