CAIXA COLONIAL | DEZEMBRO 2017

terça-feira, dezembro 19, 2017


Oi gente, bom dia!

Hoje vou falar para vocês da Caixa Colonial! Trata-se de um clube de assinaturas onde uma equipe, expert em gastronomia, percorre o país em busca dos melhores produtos coloniais para você. Todo mês preparar um kit com no mínimo 5 produtos locais, sempre de uma região diferente do Brasil. 

E tem presente de Natal pra vocês. Hehe Eles vão dar R$15,00 (quinze reais) de desconto para meus leitores que fizerem a assinatura da caixa. Basta entrar no site da Caixa Colonial e digitar o cupom RECEITAESPERTA Bora aproveitar!!! ♥ ♥ ♥ É um presente muito legal para dar de Natal, não é mesmo? 



O que mais me encantou na caixinha é o fato de contarem a história de uma cidade do país e escolherem nela produtores regionais para mandar os produtos. Além do fato de recebermos produtos que não teríamos como comprar (a não ser que fôssemos na cidade), há um incentivo à produção local e divulgação desses produtores artesanais.

A cidade escolhida nesse mês de dezembro/2017 foi Mandirituba/PR. Adorei que veio uma cidade do Paraná... hehe Não conheço Mandirituba, mas li no folder que eles enviam junto com a caixinha, que a cidade fica a apenas 50Km da capital do Estado, sendo hoje um polo de produção de mel.

E o presente especial dessa edição foi um lindo pano de prato! 

Então venha conferir com a gente o que o pessoal da Caixa Colonial preparou de produtos para essa edição, que já começou muito especial:


O Pêssego em Calda Orgânico é produzido pela Maria, que se dedica à agricultura orgânica, cultivando ainda morangos e camomila. Seu pêssego em calda utiliza açúcar orgânico e pêssegos do próprio quintal. Delícia, não é mesmo? Um verdadeiro resgate ao gostinho dos doces de vó.


O mel de Abelha Indígena (Tubuna) é colhido na propriedade do Benedito. Lá ele cria diversas espécies de abelha, como a Manduri, Tubuna, Mandaçai, Guaraipo, cada uma resultando num mel com identidade própria. A abelha nativa, diferente das abelhas com ferrão, produz pouquíssimo mel por ano, o que torna o produto caro e diferenciado. Que tal provar essa maravilha?


A Copa Light Maturada é saborosíssima!!! A salumeria, onde foi feita, é especializada em embutidos nobres, de longa maturação, seguindo receitas originais da Itália, que foram trazidas para cá por seu Ademir. A Copa Light é obtida da parte lombar suína, uma carne macia e magra. É temperada com sal, pimenta, ervas aromáticas e maturada por no mínimo 60 dias.


A geleia de laranja (cheia de pedaços de laranja gente) é produzida pelas monjas beneditinas, para ajudar na manutenção do mosteiro da cidade. A receita é centenária, trazida pelas monjas belgas que fundaram o espaço. A laranja é colhida no próprio mosteiro. 


A Camomila para chá é o carro chefe da empresa Mandiervas. 100% natural e rica em óleos essenciais ela é indicada inclusive para vários fins medicinais como calmante, contra inflamações e má digestão. Eu adoro chá de camomila e fiquei super feliz com esse produto! Hehe


Ficou interessado na Caixa Colonial? Ainda da tempo de assinar essa de Mandirituba/RS que está show demais (e ainda tem desconto, como contei no início do post). 

Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz