COMO COMBINAR CORES NO LOOK USANDO O CÍRCULO CROMÁTICO

domingo, janeiro 14, 2018


Amo escrever moda aqui no Canal, nossa coluna de "Moda e Beleza" está crescendo... eba!

Hoje trago para vocês um tema que uso muito no meu dia a dia: CORES, como usá-las? Diante de uma calça vermelha, blusa amarela, calçado verde... sempre surge aquela dúvida: como posso usar essa peça? Com dicas práticas, montei um vídeo bem bacana que visa esclarecer um pouco dessas dúvidas e mostrar como é simples combinar cores. Vem conferir:



Baseio o vídeo no círculo cromático. Ele é o guia de cores ideal para usar e não errar nunca (já pode baixar para ter sempre à mão aí no celular).


As cores que não estão aí, são as conhecidas como "cores neutras": branco, preto e cinza. Essas cores podem ser usadas com qualquer uma, combinam com tudo.

Bem, além das combinações "monocromáticas", que são aquelas onde usamos o chamado "tom sobre tom" (uma mesma faixa de cor, com suas variações de intensidade da cor) temos outras 3 que falaremos nesse post. 

A combinação monocromática é sempre certeira e muito chique! E olha, não precisa ser apenas de tons claros como o branco e nude, você pode compor uma combinação vermelha, verde que estará show!!! Vale lembrar que o monocromático pode ser mesclado também com os tons neutros. Amo essa combinação.




Acima temos um look vermelho e rosa. Duas cores bem fortes (já fiz post desse look aqui no blog - "Vermelho e Rosa, como usar") que ficam harmônicas se usadas juntas. Essa combinação já gerou bastante polêmica, mas hoje é usada muito!

Trata-se da combinação que a gente chama de  "análoga", ou seja, busca-se combinar as cores que estão uma ao lado da outra no círculo cromático. Uma ferramenta bastante usada para criar looks bem coloridos e harmônicos.

Uma ideia pra quem é menos ousada, é usar essa combinação nos acessórios. Por exemplo, pode usar uma calça vermelhona, com uma blusinha neutra (branca, por exemplo) e investir numa bolsa ou sandália rosa. Look super antenado, mais discreto, usando a combinação análoga.






A segunda combinação que usei foi a complementar. Nessa usamos a cor à frente da outra no círculo cromático. Essa combinação é bastante usada pelas fashionistas para produzir looks que saem como comum, usando, por exemplo, a mistura de "amarelo e roxo", "verde e rosa" e a que eu escolhi aqui "vermelho (ou laranja) e azul".








A terceira combinação possível de se fazer usando o circulo cromático é a tríade. Por intermédio de um triângulo inserido dentro do círculo cromático chegamos a combinação de 3 cores que, juntas, promovem harmonia e muito estilo! Hehe...


Eu usei o vermelho, amarelo e azul presente na estampa das flores. Amei o feito coloridão da combinação. Vocês gostam? Outra combinação clássica, muito usada é a feita com mostarda, verde e roxo.




Saias, como não amar? Outra dica certeira que dou no vídeo de combinação das cores é como combinar as estampas com peças coloridas. A peça amarela tem uma estampa de flores em azul, então a saia azul é uma escolha certeira para ela. Amo usar essa técnica, não tem erro!


Isso é pessoal, mas eu tenho o azul como uma cor neutra, assim como branco, preto e cinza. Acho que por conta do jeans, me acostumei a usar tudo com azul... hehe Mais alguém se identifica? Assim, essa saia me saiu uma peça muito curinga, amo combinar ela com outras cores fortes como: vermelho, verde e rosa.



Uma dica que dou também no vídeo é investir em acessórios!!! Além de darem um "up" em qualquer visual, gosto de investir em peças atemporais e que poderei usar muito! Sapatos nude, cinza, preto e olha o azul aí de novo, são ótimos para se ter no guarda-roupas.

A Amaro está em Sale nesse mês de Janeiro com muitas promoções incríveis! Vale a pena acessar a loja online (com entrega no Brasil todo) e conferir o que tem por lá. Todas as peças e acessórios usados são de lá.

Espero que tenham gostado do post, do vídeo... e estejam curtindo nosso conteúdo!!!

Até logo, com post novo.

Beijos,
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz