DE REPENTE 30

quinta-feira, fevereiro 01, 2018


Trintei!

Não sei vocês, mas essa sempre foi uma idade incógnita pra mim. Quando era criança/ adolescente e assisti o filme "De repente 30" comecei a imaginar onde eu estaria e o que seria com 30 anos... hehe Pois é, algumas coisas posso dizer que conquistei, mas nem tudo o que eu esperava conquistar com 30 anos. Chegou tão depressa! Nossa... onde eu estava? 

Sabia que essa data tinha que ser marcada de alguma maneira, então resolvi fazer uma festinha e chamar algumas amigas para comemorar. Mas comemorar o que? Você pode pensar. Não saberia dizer em poucas palavras, mas acho que comemorar simplesmente o fato de estar aqui, viva, com saúde e com 30 anos! Hehe Pode,né?!

Acho que esse post vai ser um pouco, digamos, filosófico. Quando paro para refletir um pouco acontece isso (alguém se identifica?). Em fevereiro do ano passado eu sofri um acidente muito grave de carro e aquilo marcou minha vida... eu podia ter morrido. Depois daquilo comecei a dar menos valor para algumas coisas, sabe? E mais valor para outras. Hoje, com 30 anos (olha ele de novo aí), posso dizer que sou "mais cabeça"... hehe e prezo mais pelas pessoas do que pelas coisas, simplesmente porque as pessoas são mais importantes. Tenho convicção de que Deus me salvou ali. Sim, já era cristã, mas minha fé cresceu muito depois desse evento fatídico. Tenho certeza de que minha vida está nas mãos de Deus.

Cheguei onde queria chegar? Acho que não, que ainda estou muito longe disso. Ora, não estou aqui para mentir, apenas para falar e refletir. Se estou feliz? Sim, estou! Se tenho planos e sonhos? Nossa, muitos. Se já tenho certeza de ser o que queria ser? Ainda não.

Que venham mais 30... e por favor, mais devagar. Preciso ainda ter filhos, comprar uma casa, escrever um livro (uma árvore eu já plantei). Quero conhecer o mundo e viver um tempo fora do país (ainda que seja só 1 mês)... será que vai dar tempo de fazer tudo isso? Hehe... espero que sim, oras! 

Pense bem... se o tempo acabasse daqui 30 anos... o que você gostaria de fazer? Estou a refletir, a pontuar e a sonhar... Que me sejam dadas asas!


Muito bem... agora que já teci minhas considerações, vou mostrar um pouquinho da festa pra vocês. Eeeeeee... Hehe Quis fazer tudo, da refeição aos docinhos e bolo. Se deu trabalho? Sim, muito! Comecei na quarta-feira os primeiros preparativos... e assim foi a correria até sábado a tarde. Mas foi muito bom!


Muitos me pediram (pelo stories do Instagram) a receita do bolo de chocolate. Então, essa receita eu tirei do Canal da Dani Nocce... e amei muito, principalmente o recheio branco com lascas de amêndoas.

Teve também Panna Cotta italiana (já ensinei aqui pra vocês) que é um dos meus docinhos favoritos. Fiz também beijinho de leite ninho e recheei alguns com nuttela e também coloquei dentro dos damascos (fica bommm demais) e minha mãe quis fazer ainda brigadeiros. 



De bebida servi o drink Lagoa Azul, que você faz assim: 1 dose de vodka, 1 dose de Curacao Blue, o suco de 1 limão e completa com água com gás ou refrigerante de limão. Eu gosto de colocar tudo no liquidificador (com gelo) menos a água com gás, e bater tudo. 



Pro almoço preparei um macarrão ao Molho Funghi (com shiitakes frescos) e Filet Mignon. Amo esse prato... mas confesso que preciso de mais experiencia para fazer para tanta gente. Servi como acompanhamento uma salada verde (rúcula e alface) com manga, palmito, tomate seco e aspargos. Usei o molho de Iogurte que adoro (já ensinei a fazer aqui no blog). Ficou uma delícia!!!



E no final o que teremos? As fotos!!!! Ah, e no nosso caso também um videozinho em formato de vlog do dia. Vem conferir:




Recordar é viver... sempre digo isso! 


Tudo passou muito depressa, mas adorei o dia. Com certeza vai ser um dia que guardarei com muito carinho. 

Espero que tenham gostado do post e de conferir um pouquinho do que preparei.

Beijos,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz