Creme Manipulado para USAR NA GRAVIDEZ

terça-feira, maio 15, 2018

Boa tarde!!!

Hoje quero dividir com você minha receita dermatológica de creme manipulado para usar na gravidez e evitar assim estrias na pele. Assim que soube que estava grávida fui logo ao dermatologista e pedi para ele formular um creme que eu pudesse usar durante toda a gestação, não fosse tão caro e ajudasse deixar a pele hidratada e macia para evitar as temidas estrias.

Já usei um pote do creme e estou amando ele!!! Super cremoso, passo todos os dias após o banho (2 vezes ao dia), no corpo todo. Estou com 15 semanas e minha barriga ainda está modesta... hehehe No final da gestação saberei se o creme realmente funcionou. Mas a textura dele é muito cremosa, de maneira que creio sim, dará tudo certo. Quem quiser, segue abaixo a receita:

Receita para uso tópico


Uréia - 3%
Manteiga Karité 2%
Prodew 400 - 3%
PCA-Na - 1%
Vit. e Oleosa - 0,5%

Loção Hidratação Prolongada - QSP - 300 mls


É muito importante hidratar bastante o corpo na gestação. A pele vai esticar bastante e precisamos deixá-la bem hidratada para evitar as estrias. Prefira cremes mais densos, encorpados, sabe? O óleo não é a melhor escolha, porque segundo o meu dermato, não penetra tanto na pele. Eu particularmente prefiro a textura de creme para deixar no corpo. Até uso óleos, mas aqueles de banho, com enxague... acho que essa é uma opção bacana também porque além de hidratar um pouco, ainda relaxa e têm cheirinhos ótimos de óleos corporais para adquirir. Hehe

O creme eu fiz na Manipulada Água Pura e paguei cinquenta e poucos reais em 300 gramas. E o legal é que se fizer mais, consegue um preço ainda melhor. Eu, na ocasião, pedi 600 gramas de creme, em embalagens separadas (melhor para carregar).

E vocês, me contem? Alguma gravidinha por ai? O que estão usando ou usaram com relação à cremes na gestação. Me contem!

Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz