SONHOS, METAS E REALIZAÇÕES

sexta-feira, maio 25, 2018



Estamos chegando na metade do ano e isso me fez refletir sobre metas. Sabe, todo final/começo de ano eu gosto de pensar no que realizei e no que ainda gostaria de realizar, assim, faço para mim mesma uma lista de metas para o ano que se inicia. Existem as metas a longo prazo, mas que naquele ano quero realizar algo para chegar mais perto dela e metas mais a curto prazo que quero realizar naquele ano.

Chegando junho, metade do ano... hehe Peguei a lista para ver o que já tinha alcançado e no que estava correndo atrás para realizar. Como um feedback para mim mesma, sabe? 

Uma coisa que aprendi com a vida é SER GRATA! Temos tanto a agradecer, não é verdade? Uma casa, uma cama para dormir, aquele cobertor quentinho agora no inverno, não nos falta uma refeição gostosa e aconchego. Também agradeço por ter um companheiro de vida, um trabalho e amigos. Comecei a tomar nota dessas coisas "pequenas" (ao lado dessa "lista de metas") e de repente vi que mesmo que não consiga realizar todas as metas colocadas naquele papel, sou sortuda pra caramba! Hehe

A vida é cheia de dificuldades, acho que isso é para todo mundo. A maioria dos dias temos que enfrentar lutas e muito trabalho. Aí, muitas vezes, depois de um dia de trabalho difícil, por vezes frustrante, perdemos algum tempo nas mídias sociais e vemos só pessoas felizes por lá. Isso acaba gerando uma frustração interior, muitas vezes. Percebi isso de repente em mim também. 

Então vi que nada daquilo era real... e não é mesmo! O perfil nas redes sociais mostra só o que é bom, ninguém quer postar tristezas e sofrimentos ou decepções, eu mesma não posto, oras. Porém, não quer dizer que não existam esses sentimentos, tão humanos, em todas aquelas "pessoas felizes". 

No mais, vi que precisava olhar mais para o meu interior e me aquietar, vi que apesar de todos os pesares há muita esperança em mim, muitos sonhos e metas.



E é isso o que importa! Enquanto houver sonhos, há esperança e há vida! Os sonhos nos fazem lutar e ter fé... nos fazem acordar de manhã com afinco para enfrentar as lutas do dia. Da minha lista, fiquei feliz, já consegui realizar algumas coisas importantes, engravidar era uma delas! Hehe... E veja se isso não é uma bênção de Deus?! Um tipo de meta que não depende só da gente, não é mesmo? Outras acho que não conseguirei realizar... que ficarão para o futuro, como voltar a fazer piano. Mas estão lá, escritas, desejos do meu coração. Além da esperança, creio que temos um Deus soberano e maravilhoso que olha por nós.

De repente, nos meus pensamentos e considerações sobre a vida, me vi feliz! Não porque tivesse ali alcançado todas as minhas realizações, mas porque tive uma paz interior de que tudo vai dar certo. As metas e sonhos estão ali para nos impulsionar a crescer, a lutar, a viver e não para nos trazer frustrações. 

Algumas considerações que me fizeram parar um minuto, refletir e escrever... Estou indo bem, porque estou lutando e correndo atrás das minhas metas e sonhos. Realizei todos? Não... minha lista ainda é grande, mas estou no caminho, porque ainda estou viva e tenho fé.


Beijos,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

2 comentários

  1. Você é uma fofa! A tua simpatia consegue me atingir através dos vídeos que posta. Hoje, particularmente, acordei meio 'borocoxô', meio pra baixo.... Mas na minha vida, como em tantas outras, há questionamentos, há guinadas nos planos pessoais e o foco nos filhos. Sim: hoje tb percebi que o que importa é a nossa gratidão a Deus por tanta coisa (nossa caminha confortável, nossas refeições saborosas, a nossa mobilidade - pq ir e vir deveria ser motivo de gratidão a cada 5 seg....) que parecem tão simples, mas já, em si, carregam um pequeno milagre! Muito obrigada.

    P.S; Também quero terminar o curso de piano. Só faltava a parte do conservatório, que não tinha na minha cidade, na época, Agora que tem, uma hora vou conseguir realizar este sonho também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma delícia receber seu comentário! Hehe... Esse tipo de feedback me deixa muito feliz e me faz ter certeza de que estou no caminho certo. Obrigada! Beijos

      Excluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz