Floarea Soarelui Special Reserve Cabernet Sauvignon | ROMÊNIA

quarta-feira, janeiro 09, 2019


Recebi esse mês de janeiro um vinho tinto feito com a uva Cabernet Sauvignon, o Floarea Soarelui Special Reserve, da Winelands e precisava dividir com vocês. Adoro vinhos diferentes de países que normalmente não encontramos a venda em qualquer lugar, como um vinho da Romênia. Hehe

Esse vinho é composto pela casta Cabernet Sauvignon, safra 2016. Deve ser servido a 17 graus e não precisa de aeração prévia em decanter. Pode ser guardado por até 48 meses e tem graduação alcoólica de 13%.

Foi produzido por Cramele Halewood com uvas provenientes das áreas altas dos Montes da Muntênia, região da Valáquia, na Romênia. O seu caldo traz linda coloração rubi, apresenta lágrimas lentas ao servir, que comprovam que estamos diante de um caldo de boa estrutura. Podemos sentir nele um atraente perfume de flores do campo e rosas amarelas, o que o deixa mais interessante e complexo.


Na boca é saboroso, denota bom corpo, contém a madeira bem integrada com a fruta, a acidez e taninos que se mostram sedosos e elegantes. É recomendável servir com queijos amarelos e curados, tábuas de fruis, carnes assadas e massas com molhos picantes e até mesmo com um belo ossobuco e polenta creme. Ai que delícia!!!

O vinho você encontra no próprio site da Winelands, podendo comprar ele, ou inúmeros outros títulos. Mas, vale ressaltar que a Winelands é um clube de vinho tem um Clube de assinaturas de vinho muito legal! Você escolhe a quantidade que quer receber por mês, se cadastra e todo mês chega na sua casa uma seleção especial, com vinhos que não encontra normalmente nos mercados. É muito bacana poder provar sabores do mundo todo. 

E como já disse, além de fazer parte do Clube, o site também possui venda online de vários vinhos. Vale a pena dar uma conferida do que tem de bom por lá.


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz 

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz