CUIDADOS COM A SAÚDE E BELEZA NO CARNAVAL

quarta-feira, fevereiro 27, 2019




O Carnaval está quase aí e hoje trago algumas dicas básicas e curingas para aproveitar a festa da melhor maneira! Com certeza você vai ficar lida e com tudo em cima para arrasar na folia com as nossas dicas. Bora lá.

Cabelos


Antes de mais nada vamos pensar neles, os cabelos. Curtos, logos, lisos ou enrolados, você pode apostar em algumas dicas para arrasar ainda mais. Eu escolheria mantê-los presos, de maneira a garantir que fiquem no lugar até o final da festa. Oras, se começar com os cabelos soltos, provavelmente terminará com um coque mal feito... não é mesmo? Nas festas de carnaval as temperaturas costumam ser altas e em muitas cidades os blocos saem durante o dia quando ainda há bastante sol.

Ótima saída é apostar nas tranças e coques com alguns fios soltos. Penteados ajudam a espantar o calor. O coque rosquinha mais alto é um charme e super firme, amo esse penteado em particular (fiz ele pra casar... hehehe).

E claro, abuse em acessórios nos cabelos! Vale muita cor, brilho. Como na foto acima, arquinhos temáticos são uma ótima ideia para enfeitar o look e dar uma graça toda funny à produção. Pode também colocar brilho e muito mais.

Tenho ainda mais uma dica!!! E essa é para as mais ousadas. Hehehe... Que tal pintar o cabelo com papel crepom? Isso mesmo. Você só vai precisar de papel crepom da cor escolhida, água e um copo descartável. Coloque o papel crepom no copo, adicione água, deixe alguns minutos, tire-o da água com a ajuda de um palito. No copo coloque as pontas dos cabelos e deixe por uns 10 minutos. Deixe escorrer. Pronto! É muito simples. Claro que, quem tem cabelos claros terá um melhor resultado. 


Roupas e Acessórios


Não é preciso ter uma fantasia super elaborada para a ocasião, deve sim apostar em roupas confortáveis, leves e de material "fresco" (algodão, linho, viscose...). Vale misturar estampas e usar bastante cor... não precisa ter medo de errar ou querer usar tudo combinando. É hora de arriscar, improvisar, diversificar, se divertir!!!

Como já falado acima, vale muuuito investir em acessórios no cabelo e eu daria ainda ênfase na pochete. Simmm... ela voltou com tudo e é uma ótima aliada para carregar o celular, documento e dinheiro, sem que você tenha que se preocupar ou carregar uma bolsa (aposte nela).

Sério, pra mim o melhor traje para a ocasião é shorts, camisetinha, body ou ainda um maiô ou biquíni e tênis. Por favor, use um sapato confortável! Hehehe... tenho aflição de ver pessoas numa ocasião como essa, de salto, sério! Não consigo entender. Mas enfim, cada um é cada um (aqui são apenas dicas).

Brincões também são super bem vindos, ainda mais se apostar na dica dos cabelos presos. Eles dão um ar irreverente, divertido e combinam super com a ocasião. Prefira modelos leves e fluídos, de preferência com alguma cor bem alegre.


Maquiagem


O que usar de maquiagem? Resumiria em duas palavras: cílios e brilho! Hehehe... Brilho pode e deve ser usado, nos olhos, bochechas, batom... Adoro! É a ocasião de extravasar, usar aquilo que sempre da vontade de usar, mas nem sempre é possível fazê-lo.

Dá pra abusar nas cores, misturar cores, colocar cílios postiços divertidos, delineados coloridos. Enfim... usar e abusar das cores mais quentes e coloridas da paleta (saia do nude).


Cuidados com o corpo


Para além do visual é preciso lembrar de cuidar do corpo. 

Primeiramente: PROTETOR SOLAR, não da pra esquecer! Passar em todo o corpo antes de sair para a rua e levar na pochete para repassar várias vezes nas áreas desprotegidas e no rosto. Prefira modelos em spray que facilitam a aplicação. Aposte também nas águas termais que refrescam e ajudam a hidratar a pele, há embalagens mini no mercado, super práticas e ótimas aliadas para a ocasião.

Chegando em casa, pós folia, invista num bom hidratante para o corpo todo. Ajudará a nutrir e refrescar a pele.



Beber muita água também é bem importante (ainda mais se estiver tomando alguma bebida alcóolica). Lembre-se cerveja não é água. O alcóol desidrata e deve ser consumido com moderação, principalmente na folia embaixo do sol. Logo, cuidado para não desidratar tomando o dia todo álcool e refrigerante. Eles não cumprem o papel da água. Se hidrate!

Que tal as diquinhas? Básicas mas bem importantes, né?

Agora é só embarcar na festa da maneira que mais gosta.


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz






acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz