SAÍDAS DE PRAIA 2019: como reaproveitar peças que você tem no armário

domingo, fevereiro 17, 2019


Mais um post saindo sobre "Moda Praia", que delícia!!! Hehe... Hoje quero falar sobre como reaproveitar peças que você tem no armário e usar como saída de praia, já pensou nisso? Sempre que compro uma saída de praia já penso em como poderia usá-la depois como vestidinho, mas e o contrário? É possível usar meus vestidos como saída de praia? Que outras peças também posso usar da mesma maneira?

A ideia é sair da praia e não precisar voltar da casa, poder ir direto dar um rolezinho beira mar, ou aproveitar um happy hour com os amigos. O fato é que, além do shorts jeans, podemos usar nossos vestidos, kimonos e outras também na orla. 

A primeira dica é escolher vestidos de modelos soltinhos, de alcinha ou manga. E sabe o mais legal? Pode apostar no brilho e detalhes. Sabe aquele vestido branco glamouroso de final de ano que você comprou e nunca mais usou? Hora de levar ele pra passear beira mar. Aproveite para tirar lindas fotos usando a paisagem praiana, com o sol a pino, que sempre rende belos clicks. Decotes e aberturas são também muito bem vindos. Aquele vestido que você acaba não usando porque tem decotão? Bora colocar ele por cima do biquíni e deixar rolar. 

As estampas da natureza vieram com tudo nesse verão! Muito verde, flores, frutas e animais. E claro, o branco nunca sai de moda, pode e deve sempre ser usado. Adoro ainda brincar com o color block na praia. Se trata da tendência de misturar cores vibrantes e chamativas em um mesmo look. A escolha das cores vai do gosto de cada um, e é mais legal usar peças neutras, sem muitos detalhes ou estampas. Por exemplo: uma saia verde com uma camisetinha roxa. Uau! Misturas não tão óbvias que enchem o olhar.

Essa tendência fica muito legal também nos vestidos/biquínis e acessórios. Coloco um vestido amarelo, sandália azul e deixo uma peça do biquíni vermelho aparecendo. Não há muita regra... o melhor é se sentir bem, descolada e linda! Hehe...



As fotos do look mostram um vestido bem elaborado. Muito bordado e brilho! Um perfeito vestido para o Reveillon, não é mesmo? Mas ele saiu da festa para a praia... uma saída de praia perfeita, linda, estilosa e nada óbvia. Um vestido que muitas vezes fica guardado no guarda-roupa e pode perfeitamente ser levado para tomar sol!

Sabe o que mais gosto na moda? Sair do óbvio, do convencional e apostar sempre no reaproveitamento de peças do guarda roupas. Essa ideia de usar vestidos como saída de praia é uma ótima aposta para arrasar nos looks beira mar. 

Outra peça que é ótimaaa para ser usada na praia de saída de praia é o Kimono. Sim, a peça que você joga com regata e shorts, pega ela e joga em cima do biquíni, do maiô e aproveita! Sabe o que mais, nada de combinar o biquíni de bolinha com o kimono de bolinha, não precisa disso!!! Bora usar o biquíni de bolinha preto e branco com o kimono listrado de azul... sair do óbvio e colocar personalidade é o que deixa você mais interessante. Mix de estampas é o que há. Para as menos ousadas, você pode usar tudo azul, por exemplo, mas de tons diferentes, também uma ideia muito legal.



Outra peça que todo mundo tem, tenho certeza, e que muitas vezes passa despercebida em ser usada como saída de banho é a camisa. Sim, a camisa branca, de botão e manga, de todo dia, que já está velhinha, mas ainda é muito amada?! Hehehe... Pegue uma de modelagem ampla, mais larguinha (serve a do boy), dá uma dobradinha na maga e arrase! As melhores peças são as que batem no meio da coxa e parecem um vestidinho. Você também pode usar a camisa aberta em cima de um shortinho jeans. Fica fofo.

Mais uma ideia, já muito utilizada pelas antenadas, é usar a canga como saída de praia. Há inúmeros vídeos no Youtube ensinando formas de amarração da canga para transformá-la em saída de praia e é uma maneira bem prática e confortável. O legal é que você usa a canga na areia, depois é só sacudir e "fazer" um vestido. 

Agora abra seu guarda-roupas e bora escolher várias peças para aproveitar o carnaval no litoral com muito estilo! Lembre-se, você não precisa usar nada combinandinho, pode apostar em cores fortes e misturadas e ainda mesclar estampas e texturas. Vale apostar naquele vestido branco de Réveillon guardado há anos, ainda que tenha brilho... Usar a camisa do boy é uma ótima deixa, bem como kimonos.

Salvou as dicas? Agora é só aproveitar o mar!

Espero que tenham gostado das dicas! Um grande beijo e até o próximo post.
Priscila Schulz 



acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz