LOOK SAIA COM TÊNIS | MODA GESTANTE

sexta-feira, março 08, 2019


Nesse mês de Março o foco é "CONFORTO"... estarei fazendo vários posts inspiração de looks usando o querido tênis, com saias e vestidos. Assim, fui atrás de looks que usei muito na gestação pra inspirar vocês. Sim, o final da gestação pegou o mês de outubro, já calor... então eu abusei mesmo das produções fresquinhas com o conforto do tênis. Alguém mais se identifica?

Como falei no post anterior, clique aqui pra ler o tênis ganhou o coração de muita gente nesses últimos anos e ele vem se fortalecendo cada vez mais! Produções românticas e até mesmo clássicas ganham um "up" de estilo com o tênis. Sim, você vai poder apostar nesse calçado e provavelmente sua sapateira terá mais de um modelo. Hehe...

As sapatilhas perderam mercado para os tênis. Eles são atemporais, confortáveis e cheios de estilo. Existem inúmeros modelos, texturas e cores. Quer começar mais básica? Invista no branco All Star de couro (esse das fotos de look). Ele combina com praticamente tudooo, não é o modelo mais confortável do mercado, mas não deixa de o ser. É baixinho, básico e fácil de combinar. Aposte nele para começar!

Ganhou confiança?! Bora buscar modelos mais ousados. O branco é o queridinho e uma ótima aposta para começar a ousar. Pode apostar nele em qualquer modelo que goste (gostar em você é o mais importante e o primeiro passo para usar muito), seja platform, baixo, salto corda ou cano alto.



Sim, é um ótimo look para grávidas, mas é claro, também o é para qualquer pessoa... hehe Falei no post anterior que aderi a tendência quando grávida, pela necessidade de conforto e depois me apaixonei por ela (as ultimas compras de moda foram de tênis para a sapateira). 

Me senti muito linda nesse look. Usei o que parece ser um vestido midi mas na verdade é um conjuntinho de saia e blusa (marca: Tata Martello). Legal a brincadeira com as estampas, né? Super divertida, bem verão! Cabelinho solto, natural, sem make e sorrisão (quer coisa melhor?!). Combinei com tênis All Star de couro na cor branca. Não gosto de usar tênis sem meia e com meia aparecendo também não sou fã. Descobri umas que parecem de balé, bem baixinhas, e vendem na Decatlon (#ficaadica), são ótimas!!!

Nunca me senti tão linda como me senti na gravidez! Hehe... Já ouvi muitas mamães falarem isso. Ninguém julga o corpo da gente. A pele fica mais bonita, os cabelos iluminados, surgem curvas acentuadas... e o fato de saber que estamos gerando uma vida é pode demais sensacional! Enfim, amei esse período da minha vida e adorava criar looks.



Como afinal saber se está certo usar tênis com determinado vestido ou saia?! Diria que hoje se está aceitando quase tudo. O foco principal é você se sentir bem e bonita. Experimentou, olhou no espelho, gostou? Pode usar! O que precisa ser dito é que não é necessário usar só tecidos mais esportes, ou vestidos com essa pegada mais esporte sempre. Isso não! Pode apostar em vestidinhos de todos os tecidos, do jeans à seda... o que, como já disse, vai ser o balizador entre você sair ou não é o filtro pessoal: "gostei de mim assim? Me senti bonita?".

Se a resposta à pergunta for: "Sim!", bora usar! Mas saibam que, é permitido o uso de vestidos inclusive mais "arrumadinhos" com tênis. Nessas montagens de look, o tênis tem o poder de tirar o ar "chique" do look e deixá-lo mais casual, o que é ótimo se a intenção é usar mais as peças do guarda roupas (porque ocasiões chiques são a minoria em vidas normais, não é mesmo? hehehe...). Assim, aquele vestido que usou para ir na colação de grau da irmã, de repente pode ser usado para ir ao shopping no final de semana, se usado com tênis. Que tal a ideia?

Acho que a "reciclagem" na moda é uma das coisas mais interessantes e sustentáveis. Usar uma peça mais formal em um conceito mais informal é tudo de bom, porque assim conseguimos diversificar mais o nosso guarda roupas. Usar as peças mais vezes é essencial, não é mesmo?! 




Usar vestido com tênis mostra que você está antenada na moda e, mais do que isso, que você é moderna, elegante, casual, básica e prima pelo conforto! Tudo isso em apenas um look? Isso mesmo! O mais livre dos estilos é o "street style" - ou moda de rua, como quiser chamar - onde tudo é permitido e não tem ligação com a alta costura.

Mas, se quer saber um pouquinho sobre a alta costura, marcas como Dior e Chanel foram pioneiras em mostrar a tendência nas passarelas. Vistas primeiramente com estranheza (como eu via na minha primeira impressão), a tendência foi ganhando a simpatia popular e hoje não é mais uma combinação diferenciada. A proposta é simples: um visual confortável e casual.

Espero que tenham gostado do post!

Beijos,
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz