MACACÃO | Porque amo usar?

segunda-feira, março 18, 2019


Boa tarde!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre o macacão, peça icônica que veio com tudo e estou amando usar! Já escrevi aqui no blog um post bem legal contando a história dessa peça, vale a pena ler

Primeiramente usado apenas como uniforme de trabalho (isso mesmo!), o macacão ganhou as passarelas, depois as ruas e hoje é tido como uma peça de muito charme, com inúmeros modelos, cores e texturas. Tem para todos os gostos e eu garanto: você vai se beneficiar dele!

Quando digo que "você vai se beneficiar dele", quero dizer exatamente isso. O macacão é uma peça democrática que alonga a silhueta e fica bem em todo corpo. Juro! E eu sou prova disso. Hehehe... Nessa foto, tinha acabado de ganhar bebê, corpo ainda padecendo de silhueta (quem já teve filho, sabe como é essa história), e a peça me deixou super a vontade com meu corpo.

Aliás, vou contar um pouquinho do que teve nesse dia por detrás do look... 


Aqui sou eu em Londrina/PR (minha cidade Natal), levando o Pedro pela primeira vez na casa dos meus pais, para conhecer a "parentaiada" toda (moro hoje em Guaraniaçu/PR, cidade que fica bem pertinho de Cascavel/PR). Meus pais, é claro, já conheciam o Pedro, foram para minha casa algumas vezes desde que ele nasceu.

Pois bem... me arrumei, saímos (eu, o marido e o Pedro), para tomar café da manhã em um lugar diferente (meus pais só chegariam em casa a noite). Adoro aproveitar "cidade grande" para comer em lugares diferentes (quem se identifica?). Quando, no caminho, me deparei com essa casinha com portão amarelo e vermelho e essas flores amarelas caindo. "Darlon!" - eu disse ao meu esposo. "Pare o carro, preciso tirar uma foto naquele muro". E ele, como um querido que é, parou e tirou essas fotos minhas. Hehehe

Sim, estava me achando bonitona com esse macacão (marca: Agora Sou Mãe). Ele, como disse acima, alonga a silhueta e deixa a gente bonita, simples assim. A cor dele é vermelha, ousada, pra você realmente causar. Hahaha... mas se for mais básica, pode começar com um macacão preto.


Outra vantagem da peça é o conforto. Simmm... esse em especial, de malha, é super confortável e tem abertura para amamentar (lactantes me entenderão), o que facilita muito a vida da gente. Estou nessa fase, mudanças no corpo, sempre procurando peças que me permitam amamentar com conforto, em qualquer lugar (sou bem prática gente). Essa é uma peça especial para esse fim, mas existem inúmeras outras que uso, que são peças "normais", sabe?! Mas sempre procuro isso, um decote, ou que seja mais larguinha, uma abertura (ziper ou botões). Se quiserem, posso escrever mais sobre isso por aqui.

Pois bem, o macacão causa o mesmo efeito do uso de conjuntos. Isso mesmo, quando você coloca, por exemplo, uma calça e uma blusa da mesma cor, sabe? Então, ele tem a mesma finalidade: dar elegância ao look e alongar a silhueta. É uma dica e tanto para quem procura sempre essa finalidade ao se vestir.


Eu amo me sentir bem com uma roupa! Amo procurar peças que me vestem bem. Acho essencial a gente se sentir bonita, independente da fase da vida que estejamos vivendo. Eu nunca estive tão gordinha, e mesmo assim, estou curtindo meu corpo, suas novas curvas... (não se preocupem, já voltei a academia e estou me cuidando pra voltar ao meu peso de antes da gravidez, mas sem noia - mostro bastante da minha rotina lá no Instagram @receitaesperta).

A moda tem muito de lançar tendências... eu observo, até provo, mas se não me cai bem, ou não gosto... simplesmente não uso. Hoje há uma liberdade muito grande em se vestir, por isso sempre falo: "o importante é se sentir bem olhando no espelho". E claro, aproveitar muito tudo aquilo que a gente tem no guarda roupas. Usar mesmo! Não usou por mais de um ano? Hora de passar pra frente... e assim fazemos um bem aos outros e a nós mesmos.

Gosto muito de dividir com vocês experiências reais, o que curto e gosto de verdade. E sim, a tendência do uso do macacão mexeu comigo. Amei de verdade usar essa peça. É prática, confortável, me deixa mais magra e bonita, não tenho trabalho para me arrumar, fico elegante e pronto! Saio com o bebê de um lado para o outro com ele... Vocês verão que esse modelo realmente me ganhou (tenho de outra cor). E sério, não faço isso com frequência (comprar duas peças iguais, de cores diferentes). Hehehehe

Espero que tenham gostado do post e das dicas.

Grande beijo,
Priscila Schulz



acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz