VESTIDO COM TÊNIS ESPORTISTA

terça-feira, março 12, 2019


Bom dia gente!

Nesse mês de março, estou trazendo vários looks inspiração de vestido com tênis, uma tendência que tenho amado usar, de verdade! Acho legal trazer pra vocês aqui looks reais, ou seja, o que usei de fato e em que contexto usei. Isso deixa o assunto mais interessante e real, não é mesmo?

Contei em um post anterior que incorporei a tendência do tênis à minha vida, na gravidez (por isso os looks de grávida por aqui... hehe). Mas o Pedro, meu filhinho, já nasceu e está com 4 meses, é a coisa mais lindinha. Hehehe... Quem segue a gente no Instagram, sempre vê ele por lá (@receitaesperta).

Como ia dizendo... foi na gravidez, por causa do conforto, que incorporei o tênis aos meus diversos looks. Comecei com o branquinho, all star, e depois fui sendo mais ousada, como poderão ver no look de hoje, usando um tênis bastante esportista, com vestidinho florido pelas ruas de Amsterdam. Já conto pra vocês como tudo aconteceu...



Sim, viajei para a Europa bem gravidona, tive autorização médica, é claro, e graças a Deus foi tudo bem. A única recomendação que a médica me deu foi usar meia de compressão no vôo, para evitar trombose e não ultrapassar meu limite de caminhada por dia. Também levantar os pés a noite no Hotel, para ajudar na circulação. 

Pois bem... vocês já podem imaginar quais sapatos levei na mala, não é mesmo? TÊNIS e mais TÊNIS. Hehehe... Então, meus looks de viagem foram basicamente formados por tênis. Era julho, alto verão na Europa, então só queria saber de usar vestidinho, saia e shorts. Logo, tem muita foto de look bonitinho nessa viagem e muito vestido com tênis.



Repetindo look em outro destino... otimização da mala, né gente?! Aqui vocês conseguem ver bem o tênis, nada discreto e como ficou legal usado com o vestido. 

Sim, está na hora de usar e abusar dos tênis de todos os estilos, cores e modelos, com saias e vestidos. Vale sair do branquinho comum e adentrar em outros modelos mais diferentões. O look fica super cool, divertido. Os modelos esportistas são ainda mais confortáveis e ideais para caminhadas, o que é altamente recomendado se você vai andar muito no seu dia. 

Como combinar? Você pode pensar nas cores, por exemplo. Se observar, o vestido tem o fundo rosa e as folhagens em azul, e o tênis é azul e tem detalhes em rosa, de maneira que conversam bem. Um modelo branco e preto combina com basicamente tudo, ainda que seja listrado ou possua outra estampa.

A verdade é que não há muita regra, o importante, como eu sempre digo, é você se sentir bem com o que está usando. Fora isso... é só mergulhar na tendência e abusar muito dos tênis.


Ai que saudade que deu do barrigão! Hehe... Amei essa fase da minha vida! Me sentia linda e radiante grávida! Adoro as fotos desse período... A mulher grávida exala alegria, não é mesmo? E vocês que já ficaram grávidas, também gostaram de se ver nesse período?

Bem, vamos aos créditos, o vestidinho florido é da Mango, comprei na viagem mesmo e usei bastante. O tênis é Adidas e esse modelo com gel é ultra confortável. Os óculos são Amaro, amo esse modelo! Gostaram da produção?

Sim, você pode usar os tênis esportistas não só com vestidos curtinhos como o meu da foto, mas também com vestidos midi e até longos.  O tecido também não precisa ser em nada esporte, pode usar viscose, seda... tudo vai depender do que quer transmitir com aquele look. O tênis tem o poder de transformar a produção, deixá-la mais "simples", então aquele vestido social, com tênis, fica ótimo para ser usado no dia a dia. Isso mesmo! 

Pense no meu look. Se eu colocasse uma sandália alta, poderia ir num casamento pela manhã. Usado com um scarpin e blazer preto, poderia ir para uma audiência. E com tênis esportista, como usei, poderia ir passear no shopping ou andar descontraída pelas ruas de Paris. Hehehe... O sapato é um acessório poderoso para transformar os nossos looks. Sabendo usá-los, conseguimos otimizar muito o guarda roupas.


Eu e a minha mãe abrindo os braços em frente a uma das pirâmides do Museu do Louvre em Paris, tudo de bom!

Mais uma dica bacana sobre os tênis esportistas, se você for descolada e já estiver inserida na tendência dos tênis com vestidos (logo, logo, vai estar... é só começar a usar... hehe), não precisa se preocupar em combinar nada. Isso mesmo! Nem a cor. Gente, é só se jogar!

Sabe aquele modelo dos tênis uglys (eu sinceramente não curto), as fashionistas os usam com absolutamente todos os tipos de saias e vestidos, sério! Como já disse em post anterior: comece com um tênis branco e vá "crescendo", logo verá que não há limites para essa combinação. A única regra é: se sentir bem! Se a sua aposta é o conforto, vá em frente.

Pra mim, só não vale usar o tênis esportista para eventos mais formais. Eu, por exemplo, sou advogada e apesar de usar bastante o tênis até mesmo para ir em algumas audiências, prefiro modelos mais clássicos. Não acho que para essas ocasiões os esportistas sejam ideais. 

Espero que tenham gostado das dicas e das fotos!

Abraços, e até o próximo post.
Priscila Schulz




acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz