5 PEÇAS CORINGAS PARA USAR NO OUTONO 2019

quarta-feira, abril 17, 2019


Ahhh o outono... Uma das estações que mais amo! O ventinho gelado começa a bater, mas ainda não é tão frio. Os blazer e jaquetinhas começam a aparecer no look e parece que todo mundo começa a ficar mais arrumadinho, né?

O Brasil é um país tropical, mas quem mora no Sul/Sudeste, consegue sentir o friozinho chegando. Moro numa cidade do Paraná, sul do Brasil, que é bem alta, então aqui sempre faz bastante frio. Gosto muito! Principalmente para trabalhar. Com certeza sou uma pessoa que produz mais em duas frios... hehe Alguém mais? Sim, amo trabalhar quentinha, tomando um chá.

Já comecei a mexer no meu guarda-roupas e pensando nessa mudança de estação, selecionei 5 peças coringas para você usar nesse outono. Sim, algumas são peças atemporais, outras super em alta para essa estação que já chega tocando em nossos corações, pelo menos no meu sim.

1. Blazer Xadrez



Ahhh como eu amo blazer! 

E como amo essa peça, sempre fico antenada nas novas tendências dela. O xadrez está aos poucos tomando as ruas e os clique de street style, aposte nele!

Hit do Outono de Nova York, o blazer xadrez, de preferência oversize é uma peça ideal pra você arrematar agora! Ótimo para ser usado no dia que bate aquele ventinho, sabe? Sobre uma camisetinha leve ou sobre um vestidinho ele é uma ótima aposta.

Se você for cheia de atitude, pode usar o conjunto todo xadrez (calça e blazer) da mesma estampa. Combinando com uma T-shirt básica por baixo. Um arraso! O xadrez há tempos é uma estampa muito usada no outono/inverno, esse ano ainda mais, então não há erro.

E mais... o novo xadrez vem com cores fortes e misturas ousadas. Saiu daquela ideia de que xadrez tinha que ser branco preto ou cinza. Pode apostar! As peças em xadrez colorido (muito vermelho, laranja, azul...) terão papel principal em seu look.



2. Jaqueta Jeans




Está friozinho, mas ainda não está super frio... esse é o outono, certo? Então buscamos peças que nos aqueçam, sem nos deixar morrendo de calor por baixo. Hahaha... Já falei dela aqui em post específico, mas não podia deixar de mencioná-la também nesse post. A jaqueta jeans é uma aposta certeira para esse outono. Aposte no modelo, como falei no blazer, oversize, e arrase!

Você pode jogar ela com praticamente tudo! Ela também é uma ótima peça pra brincar de sobreposições. Vale aqui usar a jaqueta do boy, mais larguinha. 



3. Calça de Couro



Eu sou simplesmente apaixonada por calça de couro. Comprei a preta minha, de couro fake, em uma viagem para Buenos Aires e meu maior arrependimento é não ter comprado uma marrom também e talvez uma caramelo. Uso muito!!! 

O modelo que mais gosto é com a boca mais estreita e gente, da pra usar com qualquer tipo de sapato: tênis, boca, scarpin, sandália. É uma calça super versátil, que sempre da a ideia de look arrumadinho, sabe?! Pode apostar!

Looks "all black" ficam lindos com a calça de couro, mas eu também gosto de usá-la em looks mais despojados também, com camisetinha e tênis. Ah, claro... não posso deixar de falar: vale jogar por cima tanto o blazer xadrez, quando a jaqueta jeans. Hehe


4. Calça Clochard



Amada por muitas e odiadas por outas, a calça clochard é aquela com a cintura alta, marcada por um cinto. Eu particularmente gosto muito! É uma calça muito confortável e estilosa. Há muitos modelos de caimentos: mais clássica, longa com a boca larga; pantacort larguinha (para as mais estilosas e ousadas), e ainda as mais apertadinhas na canela ou de pernas retas.

Por ter modelagem mais ampla, procure combiná-la com blusas mais sequinhas, usando a blusa toda por dentro da calça, ou ao menos a parte da frente. Também uma peça que pode ser usada com salto, mas também vai super bem com tênis. Tudo sempre a depender muito do seu estilo e ocasião em que usará a peça.


5. T-Shirts Básicas


As camisetas básicas estão com tudo! Pode investir e ter várias no guarda-roupas, que são a aposta da vez e sim, você vai usar muitoooo. Basiquinhas como essa da foto acima, branca, mas também desenhadas e escritas. Elas podem ser usadas com tudo! Desde com jeans, como com a calça clochard, até com a calça de couro ou saias e também por baixo de blazer e jaquetas jeans. 

São peças simples e, por isso, podem ser usadas com roupas ousadas em estampas, cores. sabe o conjunto xadrez, que mencionei? Ficará ótimo com uma t-shirt por baixo. E que tal uma saia e salto? Ótima escolha, amarre a lateral da camiseta para adicionar um charme extra.


E aí, gostaram das dicas?

Que outra peça adicionariam à minha lista? Que não pode falar no outono?

Espero que tenham gostado do post e nos vemos em breve...

Beijos,
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz