O QUE VESTIR NO ALMOÇO DE DIA DAS MÃES

terça-feira, abril 23, 2019


Termina a Páscoa e a gente já começa a pensar no dia das mães, né? Hehehe... 12 de Março vem aí, meu primeiro dia das mães e, portanto, há de ser o mais especial, com certeza! Hoje resolvi contar história e falar um pouco de moda... mais do que moda, falar um pouco do meu estilo, do que gosto de usar em dias assim, como o das mães, em que nos reunimos com a família e buscamos conforto e estilo!

Essa da foto aí é a minha mãezinha (amooo...) e eu de cabelos longos. Amo essa foto e esse dia em especial também. Foi um dia que meus pais vieram me visitar e, consequentemente um dia muito gostoso. 

Eu amo ficar com a minha família! Por os meus pais morarem longe (cerca de 400 Km de distância da minha cidade), não nos vemos com a frequência que eu gostaria (ainda mais agora com o Pedro, queria poder morar mais perto deles). Mas procuramos nos ver ao menos uma vez por mês e, claro, em datas comemorativas, como o "Dia das Mães". O maior presente pra mãe, minha mãe sempre diz, é reunir a família toda em volta dela. Mas a gente, é claro, sempre leva uma lembrança, né?

Bem, vamos conversar então um pouco sobre O que vestir no Almoço de Dia das Mães. Quero trazer aqui algumas inspirações para looks que são meu estilo e, ao mesmo tempo confortáveis. Pra mim, ainda mais nessa fase de filho pequeno, amamentação, o conforto tem sido um fator essencial na escolha de um look... hehe


Minha primeira escolha são os vestidos. Peças únicas, simples, fáceis de colocar e tirar. A gente não precisa pensar muito para montar um look e eles nos deixam arrumadas, né? Há inúmeros modelos e sabemos o que nos cai bem em nós. Eu tenho preferido modelos com decotes transversais ou de botões (como o da foto), que facilitam na hora da amamentação.

Esse modelo está lindo demais! Faz parte da coleção nova do Dia das mães da Amaro e eu já quero ele pra mim. Amei a cor, um vinho super em alta agora no outono/inverno. O modelo de botões, com cinto para marcar a cintura. Aqui a modelo usa uma bota com salto baixo, que seria uma escolha minha, ou também poderia escolher um tênis. Gostaram?


Outro look que eu escolheria: uma camisa com calça de couro. Sim, a calça de couro é uma peça cheia de estilo e não deixa de ser confortável. Sem contar que é uma peça super versátil e, portanto, uma ótima aposta pera ter no guarda-roupas. Ela seria uma escolha certeira para um dia confortável e cheio de estilo. Hehe...

A camisa também é outro tipo de peça que uso DEMAIS. Essa daqui tem um corte diferenciado e lembra um blazer, achei bem legal. Gosto do detalhe dos punhos e também da amarração no pescoço. Por ser uma peça mais soltinha, ela garante o conforto. Amo camisas e tenho várias. Ótima opção, inclusive para presentear.


Uma outra ideia de look bacana para um dia descontraído em família é um conjunto monocromático. Aqui uma calça jogging com uma blusinha da mesma cor. Amo a proposta. A aposta no monocromático é ótima para não errar, com essa combinação você estará sempre bem vestida, elegante.

A blusa tem estampa, mas poderia também ser lisa, ou de outro tom, mas dentro da paleta de cor. Amo a calça jogging, é com certeza uma das peças mais confortáveis para se ter no guarda-roupas. Eu trocaria, no look acima, a sandália por tênis ou sapatilha... apenas por ser uma pessoa que sente frio no pé e maio aqui na nossa região já estar friozinho.



Minha mãe sempre fala que gosta de ver a gente arrumada (eu e minha irmã) e sempre que uso um macacão que tenho, ela ama! Sim, macacão é uma das peças mais incríveis para se ter no guarda-roupas. Um preto, então, nem se fale. Ele funciona como um "tubinho preto". É realmente uma peça curinga que você pode usar em vários lugares.

Eu amo usar macacão! Nessa fase de amamentação é uma peça, assim como o vestido, que uso demais. Ele também não exige grande planejamento para a montagem de um look, é uma peça confortável e deixa qualquer mulher mais elegante. Com certeza seria uma escolha para um dia em família.

E essas são 4 inspirações de looks que eu amei demais e com certeza usaria no almoço de Dia das Mães. Gostaram das dicas? Eu amo inspirações de looks, eles me ajudam, inclusive a otimizar o que já tenho no meu guarda-roupas, o que considero muito importante.

E claro, Dia das Mães é um dia que deve ser cheio de amor, carinho e troca de afeto, né? Não esqueça de encher sua mãe e filhos com infinitos beijos e aproveitar essa data da melhor maneira.


Grande beijo e até o próximo post.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz