MIX DE ESTAMPAS PARA O DIA DAS MÃES

quarta-feira, abril 24, 2019


O dia das mães se aproxima e com ele aquela vontade de presentear a pessoa que mais amamos, né? Mãe é aquela que não tem substituição, que nos ama sem medida e que nós também amamos de todo coração. Logo, é a que mais merece um presente pensado com carinho só pra ela, né? Esse post foi pensado nisso, dar dicas de presentes cheios de estilo e bossa, com preço camarada, pra nenhuma mãe colocar defeito.

Eu resolvi escrever um post diferente hoje, falar um pouco de uma tendência que eu AMO, que está super em alta e que é uma ótima aposta para presentearmos aquela mãe antenada, que adora moda e se vestir bem, porque o presente para a mãe tem que ser especial, né? Bora lá!

O mix de estampas é uma aposta muito bacana pra quem quer mostrar que entende do assunto, que é antenada e que tem estilo. Ele pode estar presente nas peças das roupas, mas também nos detalhes de acessórios, por exemplos. Nessa item, acessórios, trago dois exemplos de looks bem legais, que mostram isso.

O primeiro look é um vestido vermelho, com uma estampa de cobre e por cima foi jogado um cinto, também em estampa cobra, no branco. Não ficou demais? A ideia aqui foi usar a mesma estampa, só que de cor diferente, para brincar. Vocês gostam? Eu adoro brincar com combinações, cores e estampas. A mesma estampa, em cores diferentes, é uma ótima dica pra brincar com mix de estampas.



Na mesma pegada, de combinação de roupa com acessório em estampa diferente, temos um conjunto em estampa onça com uma pochete em estampa cobra marrom e preto. Aqui a estampa da bolsa é bem discreta, de maneira que, de longe, parece ser uma peça de cor única. Peças assim, são super curingas e podem realmente serem usadas como se de uma cor só fossem, ou seja, você não precisa "ligar" para a estampa, na hora de fazer combinações, é só pensar nela como uma peça neutra.



Eu simplesmente ameeeei esse mix. Aqui as estampas são totalmente diferentes, e eis que surge outra dica de ouro: as cores são semelhantes. Sim, esse é um outro truque para combinar mix de estampas. As estampas não precisam ter nada a ver, mas se tiverem cores semelhantes, que combinem, a combinação se tornará harmônica. Legal, né?

Ademais, a estampa de poá e listras são tidas como neutras. Sim, são padronagens que podem ser usadas com praticamente qualquer outra estampa e ficará harmônico. Lembrando sempre que, com a combinação das cores é impossível errar.



Da Linha Mommy & Me do Dia das Mães Amaro, trago dois looks lindos que brincam com o mix de estampas. No primeiro temos uma blusinha com estampa de onça e calça xadrez e no de baixo uma blusa listrada om saia também xadrez (estampa mini). Vejam que tanto a calça do primeiro look, quando a saia do segundo, se olhados de longe, parecem peças na cor cinza, neutras.

Essa ideia das estampas mini é muito bacana para começar a brincar com o mix de estampas, porque de longe parecem ser peças neutras.

O xadrez, aliás, é a estampa da vez e pode sim ser combinado com várias outras. No caso desses looks ele é minimalista e combina com praticamente qualquer estampa. Sim, aqui ele fica neutro, como se fosse um cinza. Isso e muito interessante para alguém que tenha um pouco de medo em ousar no mix de estampas, mas queira começar a testar possibilidades. Comece já por uma peça assim!


Estampas clássicas como poá, listas, xadrez e até mesmo onça podem ser combinadas de várias maneiras. Como começar? Escolha estampas menores e se possível das mesmas cores (cartela de cores). Dessa maneira a chance de "errar" é quase nula. Falo "errar" com ressalvas, porque na verdade, na moda, sempre digo, não há certo ou errado, mas você se vestir e sentir-se bem.

Gostaram das dicas?

Acham que as mães vão curtir essa ideia? Bora escolher um look com mix de estampas para presentear? Hehe

Segue algumas sugestões a mais:

_ listras + xadrez
_ listras + poá
_ listas + listras
_ listras + onça
_ onça + poá
_ onça + onça 

Outra dica legal é mescla de cores nas estampas. Por exemplo, uma mesma estampa com o fundo azul e listras brancas em uma parte do look e ao contrário, ou seja, fundo branco com listras azuis na outra parte do look. Super funciona.


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz



acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz