TERMAS DE JUREMA

terça-feira, abril 02, 2019



Eu amooo viajar! Sempre amei. Sério, acho que isso nasceu comigo. Meus pais contam que desde pequeneninha eu sempre inventava de ir para algum canto, fazer alguma programação. Engravidei, o que me limitou um pouco, mas mesmo com barrigão de 8 meses eu fui para o Rio de Janeiro. Depois tive que ficar um tempo de molho... nono mês de gestação, nascimento do bebê, primeiro mês do Pedro, quase completo, fiquei em casa. Passado esse período, pés na estrada. 

Claro que com bebê, minhas saídas tiveram que ficar mais curtas e para lugares mais pertos... tudo isso não porque eu pense assim, veja bem, são precauções do meu marido, que é menos aventureiro que eu. Não é mesmo Darlon? Kkkkk Por mim já teria feito viagem internacional com o Pedro pitico, mas... nem sempre tudo pode ser do jeito que a gente quer, quando se vive em casal, né?

Mas enfim... o fato é que dia 24 de março completei com meu marido querido, 6 anos de casório. Eba!!! Daí falei pra ele: "a gente precisa ir para algum lugar, a fim de comemorar". E ele reservou um final de semana no Termas de Jurema pra nós.


O Termas fica na cidade de Iretama/PR a 50 Km de Campo Mourão/PR. É uma cidade bem pequena e não tem nada pra fazer lá a não ser ir no Termas mesmo. As águas são quentinhas nas piscinas, uma delicia! Apesar de ser no Paraná, e não muito distante de casa, eu nunca tinha ido. O Pedro nos fez escolher passeios mais tranquilos... hahaha (lembra do que falei do marido, né?) ❤️ 

Já pude notar que o Pedro adora água! É a segunda vez que viajamos com ele para destinos com piscina, e ele se diverte muito. Depois do tibum é soninho na certa, uma delicia! 



O lugar funciona em pensão completa (café, almoço e jantar). É um ambiente bastante familiar e ótimo para crianças (tem bastante recreação com instrutor para a criançada a partir dos 5 ou 7 anos, não sei ao certo). Tem piscina ao ar livre, coberta, ofurô, banho de lama, caminho para andar pisando nas pedrinhas... um monte de coisas pra fazer. 🤗 Ah, vale falar que as refeições são bem gostosas, além da variada opção de pratos, funcionando o sistema buffet livre. Outra dica legal é que eles disponibilizam berço, carrinho e banheira para os bebês. Um lugar realmente pensado para famílias.




Não tem aeroporto na cidade de Iretama, creio que o mais próximo seja o de Maringá (Campo Mourão até tem aeroporto, mas não sei se compensa o $$). As piscinas são mornas, temperatura bem gostosa. Da pra ir no verão e também no inverno.

Tem piscinas cobertas e também uma piscina fria. 



Funciona, como já falei, em pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). De bebida entra suco de laranja, uva e água nas refeições. A comida é gostosa e tem para todos os gostoso. Há muitas opções de saladas, pratos quentes, uma pessoa sempre cozinhando massas na hora (almoço e janta) e também panquecas (café da manhã). E ainda 2 mesas de sobremesa. 😱 

A tarde é servido ainda um Café da Tarde com café, leite, água saborizada, chá gelado, bolos, pães e tinha também broa de fubá no dia em que estive lá. Tem 24h café expresso, cappuccino e chás para serem tomados. Tem bar 24h também. 

Há cozinha que funciona 24h para as mamães que precisam preparar mamadeira. A cozinha é bem bonitinha e com tudo o que precisa. - Tem uma casinha pra tomar chimarrão. Também fica disponível 24h. 




Existe uma programação intensa para adultos e crianças, com varias atividades realizadas por recreadores. É bem organizado e divertido! O Termas conta com um spa muito lindo (preços a parte da diária). O banho de lama está dentro do pacote... eles disponibilizam a lama todos os dias (num local específico) e ensinam como deve ser aplicada. 

Há lagos bem bonitos no Termas, onde é possível realizar caminhadas. Tem também pedalinhos. Há uma Casa dos Chás, onde é possível degustar alguns chás que são plantados lá mesmo. 

Tem ofurôs e piscina de hidromassagem. Ambas com águas termais. Tem piscinas rasas para crianças. No anfiteatro tem programações noturnas com apresentações variadas, rodas de viola.



Enfim, deu pra perceber que o lugar é muito bonito, gostoso e cheio de coisas que nos proporcionam relaxamento e saciedade. hahaha Mas não é um lugar para ficar mais de 3 dias (eu pelo menos enjoo de ficar muito tempo só descansando). Um final de semana é ótimo para aproveitar o lugar, em família, comer bem e relaxar.

Gostaram das dicas, já conhecem lá? Me contem!

Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz