LOOK TOTAL JEANS

quarta-feira, abril 03, 2019


Bom dia!!!

Começando mais um mês, abril chegou! Hehe... falaremos bastante sobre o "jeans" nesse mês, que tal? Vocês gostam? Eu amo jeans! Friozinho chegando, uma jaqueta jeans é essencial para se ter no armário e com ela é possível criar infinitas composições, vocês verão. Bora lá.

Começo o mês, nesse post, pleníssima! Já escrevi aqui sobre o final de semana que passei em família no Termas de Jurema pensa num lugar gostoso! Então, o look usado em um dos dias veio a calhar, então vou inaugurar com ele. Num cantinho japonês do parque, aproveitei a deixa da pontezinha e pedi para o marido me fotografar. Ele parece ter esquecido um pouco de mim e focado nas plantas verdes (lindas, aliás), mas ok, né? A foto ficou com um enquadramento bacana.




Como ia dizendo... olha lá eu no fundinho da foto (hahaha). Aqui usando jeans + jeans. Aliás, melhor dica não tem, jaqueta jeans fica ótima com calça jeans. O combo jeans + jeans não tem erro, e vale em outras cores também. A minha produção foi pensada para ser monocromática, então usei uma calça jeans com a lavagem mais escura, a jaqueta jeans clarinha, camisetinha azul e tênis branco. Vou mostrar mais de pertinho pra vocês:



Agora sim! O look mais de pertinho. Amei essa calça jeans com recorte na barra, bem despojada, né? A camisetinha azul é quase do mesmo tom da jaqueta e achei que o look ficou bem bonito pra passar um dia confort. De apetrecho, meu filhinho, o Pedro, também de azul (juro que foi coincidência essa parte).

Nesse final estava quente, mas de manhã, por o lugar ser bastante arborizado, fazia friozinho. Foi sorte ter levado a jaquetinha jeans, assim me protegi todas as manhãs com ela. Legal, né? Só levei ela de casaco e deu super certo com todos os meus looks. Mais uma dica! Hehe...

O look todo azul, na verdade o monocromático em geral, é uma aposta certeira. Tanto para uma ocasião informal, como a minha, quanto para uma festa ou trabalho. Ele, eu gosto de dizer, traz uma paz no olhar (hehehe), alonga a silhueta e sempre te deixa mais elegante, estou aprendendo a usar mais looks assim ("all black" eu amo!!!).



Ô lugar bonito esse Termas de Jurema, viu! Saímos andar pelo lugar, então tenho várias fotos de lugares diferentes, com o mesmo look (hahaha). 

Procurei sobre a tendência jeans mais jeans e achei algo bem interessante: A personal stylist, Sara Passaglia, concorda que looks jeans com jeans são para todas. “É um look democrático, mas, como todo look democrático em que não há regras claras, pode apresentar algum perigo e acabar sendo de mau gosto.” A mulher que opta por fazer essa combinação pretende passar algumas características de sua personalidade. “E uma mulher livre, descontraída, mas que, ao mesmo tempo, tem um estilo próprio que expressa sua personalidade e que não tem medo das opiniões dos outros, uma mulher segura de si mesma”, define Sara. 

É o que sempre digo, na moda o mais importante hoje em dia é se sentir bem consigo mesma. Gostar da proposta em você. Se olhar no espelho, conferir e aprovar. Não há muita regra, existem tendências (e eu amo pesquisar sobre elas) e sobre essas tendências você deve buscar o que combina com você, seu estilo, sua personalidade. Deu certo? Gostou? Use e abuse dessa tendência que te favoreceu e agradou. 


Uma dica bem legal para usar jeans mais jeans é fazer como eu fiz, investir em tonalidades diferentes do azul: calça mais escura, jaqueta mais clara. Cabe aqui também uma camisa jeans ou mesmo colete jeans. Dá pra jogar sempre os tons neutros como branco, preto e cinza também.

Outra dica legal é apostar em texturas: calças rasgadas, bordadas... isso deixa o look certamente ainda mais interessante e divertido.

E claro, um tênis bacana valoriza qualquer produção e deixa o look super confortável. Eu amooo usar tênis.

Nesse mês quero dar mais dicas de como usar a jaqueta jeans. Tenho apenas uma no guarda roupas e amo usar ela. Já quero adquirir outra, em outra tonalidade de jeans, para compor outros looks. Hehehe... Peça que a gente ama e usa bastante é assim, né? A jaqueta jeans, vocês verão é curinga demais, vai com vestido, shorts, saia, calças variadas e claro, da maneira com que mostrei pra vocês nesse post inicial, com a calça jeans, misturinha clássica.

Não percam nossos posts desse mês, vem muita coisa bacana por aí!

Espero que tenham gostado das dicas.

Um grande beijo,
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz