VESTIDO COM JAQUETA JEANS | COMO USAR

segunda-feira, abril 08, 2019


Que todo mundo ama jeans e tem uma jaqueta jeans em casa (ou uma camisa, vai!) a gente já sabe. O que talvez não saibamos é exatamente como usar essa peça de todas as maneiras possíveis. Sim, a jaquetinha jeans é uma peça super democrática, vai bem em inúmeras composições, e com vestidinhos é uma delas.

Reuni nesse post vários looks inspiração da internet, fotografias de várias blogueiras, para inspirar vocês, com imagens, em como é possível variar estilos e usar a querida jaqueta jeans com praticamente todo e qualquer tipo de vestido. Amo isso! Amo ter peças assim no guarda roupas, que me possibilitam mil e uma possibilidades.

Em post passado, contei pra vocês que viajei apenas com uma jaqueta jeans, né? E ela combinou com todos os meus looks. Hehe... Legal isso, né? O outono vem aí, estação que começa o friozinho, mas ainda não está tão frio, de maneira que a jaqueta é uma ótima aliada. Esfriou um pouquinho? Joga ela por cima do vestido. Esquentou? É só tirar.

Bora ganhar inspiração:


Tássia Naves arrasa muito quando falamos de estilo, não é mesmo? Aqui ela toda linda com um vestidinho preto, curtinho, e uma jaqueta jeans jogada por cima. Combinou com scarpin também jeans. Olha que truque legal, aqui ela sequer veste a jaqueta, apenas a joga por cima. Dica bacana para dar mais estilo, personalidade ao look e ainda esquentar os ombros.

Preto e jeans é uma combinação que eu amo! Simplesmente não teme erro.


Acima algumas imagens que nos mostram vários estilos, todos em perfeita harmonia com a jaqueta jeans. Primeiro um vestido mais juntinho, curto, uma mocinha bem magrinha. Fica joia, né? Segundo um vestido preto, sapato com meia, look super estiloso e descontraído. A terceira é um vestidinho românico, mais soltinho, chapéu e botinha mais cowboy. E por fim, também um vestido mais soltinho, um pouco mais compridinho, sapato no estilo oxford e meia aparecendo.

Todos looks bem diferentes, com pessoas e corpos diferentes, com uma semelhança única: vestido + jaqueta jeans. Tanto num look mais casual, quanto num look mais arrumadinho, ela é escolha certeira.


A jaqueta jeans pode ser substituída pela camisa jeans. Ela é mais leve, pode ser usada dobrando as mangas e tem a mesma proposta da jaqueta, esquentar o corpo e dar estilo. Lindas inspirações, né? 


Uma ideia que adorooo... usar a jaqueta com vestidos mais arrumadinhos, sabe? No primeiro look temos um vestido branco de renda, que facilmente poderia ser usado numa festa. Aqui a modelo quebra o "glamour" da peça ao jogar o tênis branco com a jaquetinha. Um ótimo truque para usar uma peça mais social no dia a dia.

No seguindo look, a moça usa um lindo vestido vermelho estampado com sandália de salto grosso. Sem a jaqueta iria bem em um jantar a noite ou até uma festa mais informal. Jogou a jaqueta, está pronta para trabalhar. Hehehe...

O terceiro look temos dois elementos que tiram a vibe "arrumadinha" do vestido listado: a botinha e a jaqueta rasgadona. Looks estiloso e super atual.


Aqui temos um look que foge de qualquer padrão. Um vestido chique, de renda, combinado com um tênis All Star em mesmos tons, com a jaqueta jeans por cima. O que acharam? Há uma grande mistura de estilos aqui, não é mesmo?! O vestido noite/festa passa a desfilar perfeitamente bem no dia com o tênis e a jaqueta. Vocês gostam? Usariam?


Não podíamos deixar de falar deles: os vestidos longos. Sim, a jaquetinha jeans também pode e deve ser usada com eles. O primeiro look mostra um vestido mais social, certo? Cai super bem com a jaqueta para ir trabalhar ou passear no shopping no final de semana. Segundo look um vestidinho mais casual, que também vai muito bem com a jaqueta. No terceiro look temos uma saia longa com blusinha, e a ideia de usar com a jaqueta também é certeira.

E olha que detalhe a mais observamos nesses looks: todos eles são em tons de azul. Simmm... o jeans com peças em tons de azul fica muito lindo. É com certeza uma aposta que da super certo.


E claro, outra dica legal em como usar a jaqueta jeans: amarrada na cintura. Aqui a Camila Coelho, com um look todo preto, sandália de salto e a jaqueta amarrada. O look sem a jaqueta teria outra proposta, mais sexy, noite... com a jaqueta ele sofre uma quebra, ficando mais casual, despojado e cool.

Gostaram das dicas? Já têm em casa uma jaqueta jeans? Como gostam de usar?

Espero que tenham curtido os posts e as ideias. Hehe


Beijos e até o próximo.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz