INVERNO 2019 | Como se agasalhar para enfrentar dias frios

terça-feira, maio 14, 2019



Oi gente!

Hoje trago um post informativo e inspirador pra vocês. O inverno vem ai! Estação mais fria do ano, que se situa entre o outono e a primavera. No hemisfério sul, estende-se do solstício de junho (21) ao equinócio de setembro (23); no hemisfério norte, do solstício de dezembro (22) ao equinócio de março (21).

Eu particularmente gosto muito do inverno e principalmente roupas de inverno. As roupas são quentinhas, aconchegantes e dá aquela vontade de abraçar! Hehe... Claro que nem sempre é fácil trabalhar no inverno, mas como meu trabalho é ficar sentada atrás do computador, acho essa uma ótima estação para trabalhar também. 

Mas afinal, como se vestir no inverno para passar bem por baixas temperaturas? Nesses próximos meses vou escrever bastante sobre o assunto e trazer várias inspirações para vocês, certo?

Começo o post de hoje com uma viagem à Paris. Cidade encantadora, cheia de charme que em Dezembro tem um clima bem frio. O que usei lá e que pode ser trazido aqui pro Brasil? Vamos lá!


Muitas camadas, esse é o segredo pra quem vai passar por baixíssimas temperaturas. Quem já viajou para lugares mais frios sabe do que estou falando. Porém, se não formos ter temperaturas abaixo de zero, nem ventos tão gelados, podemos usar menos roupa e mesmo assim ficar bem quentinhos.

Aqui, vejam bem, usei uma calça térmica por baixo e por cima uma calça quentinha (flanelada por dentro). Na parte de cima, uma blusa térmica com colete por cima. Esse colete é bemmm quente! E como não estava tão frio, foi suficiente para aquecer o peito e não precisei do casacão o dia todo. Pra esquentar o pescoço e consequentemente o restante do corpo, um lenço bem grandão.


Tênis pra caminhar o dia todo, né? Hehe... E também fiz uso de meias térmicas. A maioria dos itens desse vestuário (os térmicos), comprei na loja Decathlon que tem em várias cidades aqui no Brasil mesmo. Vale a pena dar uma pesquisada nela nesses itens.


Minha irmã, vejam bem, também apostou nas camadas térmicas e por cima jogou um blazer fininho. Legal, né? As camadas térmicas não deixam o calor do corpo sair, o que, consequentemente, ajuda muito para aquecer.


E assim passei o dia todo passeando, sem passar frio.

Esse é um ótimo look pra quem precisa trabalhar. Algumas roupas de frio valem o investimento porque podem ser usadas muitas vezes e de muitas maneiras. São ótimas, é claro para viagens, mas também para o dia a dia no trabalho.

Uma peça quente, nesse caso o colete, é suficiente para aquecer o corpo se usado sobre peças curingas, como as térmicas. Tecnologia nas roupas é tudo, né?



A noite sempre esfria, né? Adeus sol e seu calorzinho... Hehe Então entra o casaco no jogo, aquele bem quente e reforçado. Sim, usei ele sobre o colete mesmo, como mais uma camada e fiquei super quentinha.

Moro no Sul do Brasil, numa cidade bem fria e mesmo assim consegui usar poucas vezes esse casaco. Hehe... Mas o colete com a térmica por baixo uso sempre!


Não podia deixar de postar aqui um pouco do que comemos nesse dia de viagem, né? Hahaha... Porque um dos prazeres do inverno é, além de se vestir quentinho, comer gostoso - ainda mais quando estamos passeando, né? E sim, Paris é uma ótima cidade para se comer bem!

Gostaram das dicas!

Voltamos logo, logo com mais looks inspiração de inverno e contando um pouco mais como me viro nos dias frios. Amo me vestir no inverno, bolar looks inspiração que são gostosos e charmosos ao mesmo tempo. Não percam!

Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz