TENDÊNCIA WESTERN

terça-feira, maio 28, 2019


Já ouviu falar em Tendência Western? O que é? De onde veio? Está mesmo em alta? Hoje venho aqui conversar com vocês sobre uma tendência que tem aparecido muito nas passarelas desde a estação passada e que promete ser o hit do outono inverno. Sim, ela está super em alta. Vamos entender um pouco mais dela?

O que é então essa Tendência Western? É a tendência de usar peças com a cara de "velho oeste", em outras palavras é a moda country. Isso mesmo! São as franjas, peças em camurça, calças de couro em tons terrosos, botas de bico fino. E sim, você não precisa ir a um rodeio para usar essas peças. Hehe... A dica é misturá-las com peças do dia a dia, como a calça jeans, por exemplo, e bora trabalhar ou passear.

A moda, como sempre falo, é dinâmica e feita sim para usar no dia a dia. Essa é a ideia! As franjas vão ser encontradas nas bolsas, blusas e até mesmo em peças como saias e jaquetas. Se você for mais discreta, começa pelos acessórios, até ganhar confiança. Gostou? Então se jogue. Hehe... Peças com essa pegada são alegres e tem movimento, o que deixa qualquer look mais divertido.


A origem remete aos rodeios nos Estados Unidos, sim, é um estilo importado dos americanos. O estilo nos remete à década de 40 com a atris americana Dale Evans que usava muita franja, saias e acessórios que nos remetem a "cowgirl".

Nas décadas seguintes a moda foi e voltou muitas vezes, adicionando ora ou outra um acessório aqui e acolá, mas mantendo sempre a essência de estilo.

Hoje vale muito a aposta nos tons terrosos que sim, combinam com tudo! Desde as cores quentes como vermelho, laranja e amarelo até cores frias que passam pelo azul e claro, também tons neutros.

Alguns itens pode transformar um look "comum" num look country, anota aí: chapéu, coletes, camisas jeans, cito com fivela, lenços e botas. E algumas peças em si já possuem essa pegada, como as peças com franjas. 


Algumas imagens que dizem muito sobre a tendencia western. E veja que interessante, ela está presente em looks countrys (é claro), mas também em looks casuais e até mesmo looks mais formais que vão do trabalho à festa.

Você pode usar um conjunto todo cheio de franjas e couro, mas também usar uma bolsa com franjas ou adicionar um simples lenço ou abotoaduras nas camisas, que já estará dentro da tendência. Legal, né?

A tendência de faroeste foi muito forte na década de 70. Uma grande aposta são ainda as calças boca de sino, bora tirar a sua do armário. 


Não é de cara uma tendência que eu possa dizer que curto muito! Hehe... Acho as franjas um tanto quanto exageradas para looks práticos do dia a dia. Mas os pequenos detalhes, como as abotoaduras das camisas e as bolsas aí sim com as franjas, curto bastante e com certeza seriam inserções que faria nos meus looks casuais.

E vocês? Curtem essa tendência country? Me contem!

O que mais gostam de usar nesse estilo? Já têm alguma peça ou pensam em investir em alguma? Qual? 

Conversar sobre novas tendências e moda é com certeza algo que eu gosto de fazer. E ainda que não seja o meu estilo preferido, falar sobre o assunto, descobrir um pouco de onde surgiu e para onde vai é sempre válido para a gente saber inserir um pouquinho daquele mundo no estilo da gente.

E sim, é um estilo que já foi e voltou várias vezes, né? Então vale dar uma "procurada" no armário da mãe aí pra ver se não encontra alguma peça bem legal de se usar. Hehe


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz