A ELEGÂNCIA DO SOBRETUDO FEMININO

segunda-feira, junho 03, 2019


Junho chegou e com ele o inverno começa a dar as caras. Pensando em inverno não há pela mais elegante e curinga que o sobretudo feminino. O "casacão" permite inúmeras combinações de looks e é aquela peça que aquece a gente e deixa qualquer produção mais elegante.

A peça é ícone de moda de algumas marcas como da Burberry que possui um Trench Coach super sucesso. Quem já ouviu falar? Pesquisando as origens da peça pela marca, descobri que o trench coat foi um modelo adaptado pela Burberry em 1914 para atender todas as necessidades e acomodar o equipamento dos soldados britânicos. Legal, né? Ainda segundo a grife, o uso da peça por civis, ou seja, por não-militares, “gente comum”, começou em 1918.

Independente de quem criou a peça, a verdade é que depois que as guerras terminaram a capa impermeável virou febre de consumo tanto para os homens como para as mulheres. Desde então o Sobretudo possui uma imagem indissociável da elegância, do mistério e da sensualidade. 


E existe diferença entre o Sobretudo e o Trench Coat? Veja só: 

SOBRETUDO: é o casaco com comprimento que pode ir da altura dos joelhos até os pés.

TRENCH COAT: é um termo antigo usado para definir um tipo de casaco que protegia os soldados britânicos do frio e da chuva durante a Primeira Guerra (trench significa trincheira, em inglês). A diferença está em dois pequenos detalhes do trench coat: ele é acinturado (normalmente amarrado com um cinto de tecido) e seu modelo mais clássico possui abotoamento duplo.

Logo, o trench coat pode sim ser caracterizado como sobretudo, mas nem todo sobretudo será um trench coat!


Algumas dicas clássicas de como você pode usar seu sobretudo. Já tem um pra chamar de seu? Se ainda não e quer comprar um para usar muito, invista nas cores neutras: nude, preto, cinza (combinam com TUDO). Já tem um e quer ousar mais? Bora apostar no vermelho ou caramelo. Amo!!! 

O sobretudo aquece muito a gente. Por se tratar de peças que normalmente são compridas, acabam por deixar de fora apenas as pernas, podem ser usados como vestido. Já pensou em usá-lo assim? Olha algumas inspirações:


Fica lindo, né? Em todos os looks as modelos usam uma meia calça grossa, botinha de cano cruto/médio e um cinto para marcar bem a cintura. Adoro o resultado!

Outra forma de usar o sobretudo é com vestidos, deixando ele um pouco aberto. Nesse visual também vale apostar na meia grossa com botinha, mas também sandália, sapatilha... O mesmo vale para o uso com saias e blusinhas. Veja algumas inspirações:


O sobretudo com calça jeans, para mim, é a combinação mais clássica de todas. Amooo usar e sim, é a forma com que mais uso no inverno. Você pode combinar com tênis ou sapatilha para um look mais casual, ou ainda com salto, claro, para incrementar e empoderar o look. 


É uma ótima peça para usar no trabalho, deixa o visual arrumadinho e quentinho, tudo o que a gente precisa para os dias frios, não é mesmo?

E claro, o sobretudo fica lindo com calças de couro, calças sociais e até mesmo shorts com meia (mesma ideia da saia com meia). Bora apostar e montar várias composições em casa.

Abaixo mais algumas inspirações:


Amo sobretudo a elegância que o sobretudo traz aos looks. Uma peça que com certeza vale a pena investir e ter no armário para os dias frios.

Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz



acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz