LOOK para o trabalho | BLAZER BRANCO

quarta-feira, junho 26, 2019



 "Meu carro é vermelho"... hehe

Final de semana estive em Curitiba. Cidade maneira a capital do Paraná? Já esteve lá? É arborizada, tem avenidas largas e muita coisa legal pra fazer. E sim, muitos lugares gostosos para comer (a gente gosta, né?). 

Minha irmã mora em Campo Largo, cidade vizinha e há poucos quilômetros da Capital. Aproveitamos o feriado e nos encontramos lá, a família toda. Meus pais desceram de Londrina e nós subimos de Cascavel (imaginando o mapa do Paraná agora... será que imaginei certo).

Enfim, conto um pouquinho de história para falar do look que usei nesse dia fatídico de encontro, quando sai do trabalho para lá. Ora, roupa para trabalhar não precisa ser chata, certo? Eu, particularmente, amo me vestir! 

Já falei pra vocês que meu combo favorito tem sido blazer + tênis. Nesse combo misturo muita coisa em cores, estampas, e diferentes modelos de tênis também. Às vezes jogo uma calça mais clássica, outras a jeans mesmo (que é peça boa pra toda obra).

Saindo de Guaraniaçu/PR, até Curitiba/PR são aproximadamente 5 horas. Com bebê demoramos um pouco mais, porque acabamos tendo que parar mais vezes. Digamos, umas 5 horas e meia. Sabendo disso, precisava de um roupa confortável e ao mesmo tempo elegante pra fazer tudo o que tinha que fazer naquele dia antes de chegar no meu destino final e abraçar minha família. Essa foi a escolha!


Blazer é aquela peça curinga que deixa qualquer look mais arrumado e chique. Quando falo isso, não é por bobagem, uso muito esse truque no meu trabalho. Sinto que ao colocar o blazer, estou pronta para reuniões, eventos... me sinto arrumada com ele.

E claro, com calça social e salto da pra ir até num casamento. Hehehe... Uso esse combo para audiências mais formais ou reuniões com clientes que me exijam impor comprometimento. A roupa tem muito disso, né? O que você precisa demostrar naquele momento usando-a.

Pra mim é a peça mais importante do armário, por isso gosto sempre de falar desse assunto e ressaltar aqui a temática. Impossível viver no meu trabalho sem essa peça no guarda-roupas. Mas creio que, ainda que você não esteja acostumada a usar o blazer no seu dia a dia, é uma peça que deve ter e se recorrer à ele sempre! 

O blazer é chique!

Aqui usei um branco, alongado da Amaro, que eu amo muito! Esse modelo alonga a silhueta e é uma peça altamente curinga. Usei um look bem básico se você prestar atenção: calça jeans e blusa branca. Com alguns apetrechos para deixar mais interessante: note que a blusa branca tem um trabalho de bordado em pedraria no pescoço, um charme a mais, né? O lenço também é uma peça que devemos usar! Ele deixa a produção mais interessante e coloca uma cor e detalhe a mais no look. 

Falando em lenço, quero abrir aqui um parêntese. Existem muitas maneiras de usá-lo. Pode ser no pescoço, como eu; no lugar do cinto; amarrado na bolsa ou ainda no braço. Fica lindo, lindo! É uma dica muito bacana pra quem gosta de moda e detalhes. Ahhh... ainda vale amarrar o sinto na bolsa. Hehe

Nos pés apostei em um slipper nude. Slipper é um tênis baixinho, sem cadarço. Fácil de colocar e muito confortável. O look ficou clássico, quase monocromático, quebrado apenas pelo jeans, que acaba sendo, nos dias de hoje, uma peça neutra. Gostaram do resultado?



Aqui com o meu filhinho pra mostrar pra vocês detalhe do lenço e da pedraria na blusa que comentei.

Aliás, o carro vermelho não é nosso. Kkkkk Nesse dia almoçamos em um restaurante muitooo gostoso, o Villaggio Pillonetto (já anota aí a dica). Serve comida caseira, deliciosa. Tem uma variedade enorme de saladas, queijos, pratos quentes e sobremesas. Amamos esse restaurante e sempre que estamos em Curitiba, procuramos ir nele. Ahhh... não posso esquecer de falar do creme pra colocar no café que eles tem. Sério, provem!

Pois bem... tudo isso pra falar do carro das fotos. Encontramos ele no estacionamento e não resisti. Foi ali mesmo que tirei a foto do look que já tinha em mente compartilhar com vocês.


Aqui comigo, minha mãe, que topou posar comigo em uma foto. Amei o look da mãe, ficou super menininha, não ficou? Vestidinho azul de tweed, meia fina, botinha e suéter vermelho. Amei! Hehe...

E assim passamos um dia divertido juntos (família toda reunida é bom demais, né?

Antes de sair de casa, tinha vestido uma camisetinha estampada e achei que ficou bem legal também (foto abaixo), só troquei porque estava friozinho e optei daí por uma de manga comprida. Mas vejam como também teria ficado bacana essa combinação:


A estampa do lenço brinca com a estampa da camiseta, por estarem na mesma paleta de cores. Já quero usar dessa maneira também. Gostam?

Jeans + Blazer branco possibilitam infinitas composições de looks. Convenci vocês a apostarem em um blazer branco? Hehe...

Espero que tenham gostado do look, das fotos e das histórias.

Grande beijo e até o próximo post.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz