LOOKS PARA JANTAR NO INVERNO + 2 RECEITAS DE SOPA

quarta-feira, junho 05, 2019




Moda e Gastronomia, quer coisa melhor? Uma das maiores delícias do inverno é comer bem, não é mesmo? Sentar em volta da mesa com amigos e degustar um prato quentinho, acompanhado de um vinho gostoso. Ai, ai... E outra coisa boa é se vestir no inverno: colocar uma roupa quentinha, com sobreposições e cheias de estilo e bossa. Eu adoro!

No post de hoje vou dar dicas de looks para usar nesses jantares e para você já colocar tudo em prática, ensinar a fazer 2 pratos deliciosos, uma sopa e um caldo Low Carb super fáceis de fazer e com baixo carboidrato. Que tal? Isso mesmo! Tudo dentro de um único post. Bora lá?

Vamos começar pelo look, que roupa de inverno usar? Fui convidada para um jantar, e agora? Primeiro precisa pensar no lugar em que será esse jantar. Um restaurante? A casa de um amigo? Será um jantar mais formal ou informal, para amigos?

Aqui selecionei 3 looks bem confortáveis, de diferentes estilos e que podem ser usados em várias ocasiões. O primeiro é mais informal, o tênis e a calça jeans dão essa informalidade. Mas vejam, o casaco poderia ser usado junto com o segundo look e teríamos uma proposta mais formal. O segundo look, portanto é mais formal, "arrumadinho", mas pode super ser usado também num jantar de amigos. Aliás, os tons terrosos estão com tudo nesse inverno. O terceiro, é o mais básico de todos, jeans + tênis + suéter não tem erro, é confortável e coll para um jantar informal.


Amo a ideia da terceira peça nos looks de inverno. Seja uma jaquetinha, poncho, blazer ou coletes. Esse de pelo é super quentinho e charmoso,d eixa um look super informal (tênis + jeans + blusinha), com um ar empoderado, né? Aposte nele!

Importante: esquente-se! Hehehe... você não sabe se no lugar que vai terá aquecedor, certo? E não há nada chique em passar frio, então esteja preparada para ele. No mais, abuse dos suéters, cardigans, blazers e divirta-se na estação mais gostosa de comer do ano! Hehehe...

E por falar em comer, separei aqui do meu portfólio de receitas, duas sopas Low Carb, deliciosas e fáceis de fazer, pra você começar hoje mesmo a cozinhar pratos quentes para se aquecer.


Começo com uma Sopa de Tomate Low Carb e Vegana deliciosa. A sopa de tomante é bastante comum nos países da Europa, mas não tão comum aqui no Brasil. Confesso que amo o sabor dela e resolvi ensinar o passo a passo pra vocês.

Ingredientes:

3 tomates picados
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
água fervente (até cobrir os tomates)
folhas frescas de manjericão (umas 10)
sal e pimenta calabresa a gosto

Modo de Fazer:

  1. Frite a cebola e o alho num pouco de azeite. Nessa hora gosto de adicionar uma pitada de sal para ajudar a cebola a desidratar mais rápido.
  1. Quando a cebola estiver dourada, adicione o tomate e o manjericão.
  1. Mexa, deixe dar uma fritada e cozida por uns 3 minutos, tempere com o sal e pimenta calabresa.
  1. Cubra com água fervente (até cobrir os tomates), abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns 5 minutos.
  1. Bata tudo no liquidificador.
  1. Volte à panela e deixe apurar até a textura desejada. 
  1. Confira o tempero, e é só servir.
  1. Para servir gosto de jogar um fio de azeite por cima.

Pra finalizar esse post, um Creme de Palmito Low Carb pra ninguém colocar defeito. Amooo essa receita e tenho certeza de que se você fizer, vai amar também.


Ingredientes:

500 gramas de palmito picado (usei o em conserva, mas pode usar o fresco)1 chuchu picado1/2 cebola picada1 tomate sem semente picado1/2 caixinha de creme de leite sal, pimenta e noz moscada a gosto1 a 1,5 litros de Caldo de Legumes ou água 

Modo de Fazer:

  1. Frite a cebola em um fio de azeite até dourar.
  1. Acrescente o tomate e mexa até que ele murche bem. 
  1. Pode colocar agora o chuchu e o palmito, deixo cozinhar por 2 minutos.
  1. Tempero a gosto com sal, pimenta e noz moscada.
  1. Cubro com o Caldo de Legumes (ou água) quente e deixo ferver por 10 minutos a partir do momento que pegar fervura.
  1. Jogo o conteúdo no liquidificador, coloco o creme de leite e bato bem.
  1. Volto o conteúdo à panela e deixo ficar bem quentinho
  1. É só servir!

Espero muito que tenham gostado da ideia do post. Juntei aqui duas das minhas paixões: moda e gastronomia (só faltou a viagem). Hehe... 

Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz



acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz