LOOK TRABALHO COM TÊNIS ESPORTISTA

sexta-feira, julho 12, 2019

 

Boa tarde gente!

Roupas para trabalhar é o que a gente mais acaba usando no dia a dia, não é mesmo? A depender do seu trabalho precisa de um estilo mais formal, outros podem ter o luxo de trabalhar de maneira mais informal e confortável (adoro) e outros usam uniforme (mais fácil). 

Sou advogada, mas como chefe de mim mesma (kkkkk) acabo variando muito o estilo dos meus looks. Com bebê novinho, confesso que troquei os saltos e scarpins por tênis e sapatilhas. Nesse dia do look ia ter que fazer correria com o bebê então optei por um tênis esportivo. Achei que o look ficou interessante e resolvi postar pra vocês. A ideia é mostrar que é sim possível usar tênis esportista com look para trabalho. Vamos lá!


Esse post vai ser um pouco diferente, postarei partes do look para conversar um pouquinho sobre cada uma delas. Depois me contem o que vocês acharam dessa ideias.

Bem, como o foco é o tênis, começo por ele... Esse é um tênis esportivo, mas com uma carinha arrumadinha. O fato de ser todo preto, apenas com solado colorido, ajuda! O fato ainda de ser preto é interessante porque se mistura com a cor da calça, fazendo com que o ar esportista não se destaque tanto.

A calça, apesar de ser jeans, tem boca larguinha, o que alonga a perna e também passa um ar mais social. A ideia aqui é misturar a peça, que por si só é bastante esporte, com elementos sociais, para produzir um visual interessante para ser usado no trabalho. Porque o look de trabalho não pode ficar parecendo look de ir na padaria, né? Tem que ser mais arrumadinho, ainda que descontraído ou informal.


A lavagem da calça jeans é escura e sem frescuras. Eu amo calças rasgadas e mais despojadas e, inclusive uso para trabalhar, mas daí escolho sapatos mais arrumadinhos, como uma sapatilha. Entenderam a ideia? Jogar um elemento mais informal, com outro que tenha um ar mais social, ajuda a compor ótimos looks de trabalho.

Aqui uso um suéter feminino bem clássico. Ele é todo preto, com um trabalho em bordado bem bonito. A manga é virada e possui um detalhe em couro com botão, que dá um toque de estilo à peça. Adoro ele!

A mistura de jeans + suéter é clássica e transita super bem para ambientes de trabalho. Se você trabalha num lugar mais informal, pode apostar nessa combinação. Mas ainda que trabalhe em um lugar formal, ainda assim pode usá-la, sabia? Sim, essa combinação pode ser formal se colocada com elementos como scarpin e acessórios bem escolhidos. Fica a dica!


Acessórios! Está aí um detalhe que às vezes não nos atentamos, mas que fazem toda a diferença na produção final. Aqui usei 2 colares com a mesma cor, para dar mais volume e chamar a atenção para o pescoço.

Minha roupa era bem simples: calça jeans + suéter preto sem grandes detalhes, então achei que o look precisava de um toque de estilho, por isso o colar. Amo colares, são o tipo de acessório que eu mais gosto de usar. Brinco acabo usando quase sempre o mesmo de ouro que ganhei do meu pai (hehehe)... pulseira no inverno não rola. Agora colares são o meu xodó. Confesso que com o bebê de colo, deixei um pouco de lado as peças (Pedro adora colocar meus colares na boca), mas aos poucos estou voltando a usar, porque realmente amo!

Com o look consegui fazer confortavelmente toda a correria que tinha que fazer com o Pedro, ir ao mercado e à feira e ainda atender clientes. Acho que esse Look Trabalho com Tênis Esportista rendeu.


Sorrisão no rosto, alegria e vamos lá!

O dia a dia nos deixa baqueados e com baixo humor, né? Não é sempre que conseguimos fazer tudo o que queríamos ou que nossos projetos dão certo. Tem dias que parece que tudo da errado. Mas eu sempre procuro ver o lado positivo das coisas e agradecer pelo que já conquistei. Agradecer tem sido o meu lema! Hehehe... Pessoas gratas são mais felizes e consequentemente parecem atrair mais coisas boas.

Aliás, já reparou nisso? Quando acordamos alegres, agrademos, tudo parece ficar mais leve e feliz? O dia na verdade é o mesmo, mas se nos posicionamos de uma maneira positiva, ele acaba sendo mais feliz.

Apenas uma reflexão... pra gente aprender a ser mais positivo, grato e feliz... no dia a dia mesmo. Sem que aconteçam coisas milaborantes ou extraordinárias. Encaremos cada dia como um presente e o vivamos da melhor maneira!
Um grande beijo e até o próximo post.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz