Kotta 2099 Gamza 2012 | BULGÁRIA

terça-feira, julho 09, 2019




Quem ama vinho, saber mais sobre eles e provar sabores novos, vai amar esse post! Recebi essa semana um vinho tinto da Bulgária, o Kotta 2099 Gamza 2012, da Winelands e vou contar um pouquinho dele pra vocês.

A centenária Lovico Lozari está localizada na planície do Danúbio, na região de Suhindol, com vinhedos no monte Suhindol, antigo vulcão, o qual é o ponto mais alto de toda planície. Esse terroir em específico beneficia-se das cinzas vulcânicas que compõem seu sono. O vinho feito com uvas de casta Gamza, também conhecida por Kadarka, é ima variedade autóctone do leste europeu, cultivada na Hungria, Romênia e Bulgária, onde atinge a sua melhor expressão. 

O Kotta 2099 é elaborado sem filtração. Vinho muito bem produzido no país, que traz no aroma frutas vermelhas e negras maduras como groselha, ameixa, cassis, especiarias doces (alcaçuz), chocolate meio amargo, folhas secas, giz (mineral) e uma leve nota floral de violetas. Em boca tem um ótima estrutura e integração, acidez na medida certa para combater seus taninos vivos e firmes.

Recomenda-se decantação de 30 minutos para que todo seu potencial seja revelado. Para uma experiência ainda mais completa, sirva-o na companhia de pratos à base de carne, como escalopes de filé mignon ao molho de gorgonzola e alcachofra, picanha ao forno com batatas ao murro ou carré de cordeiro com redução de vinho do porto.





O vinho você encontra no próprio site da Winelands, podendo comprar ele, ou inúmeros outros títulos. Mas, vale ressaltar que a Winelands é um clube de vinho tem um Clube de assinaturas de vinho muito legal! Você escolhe a quantidade que quer receber por mês, se cadastra e todo mês chega na sua casa uma seleção especial, com vinhos que não encontra normalmente nos mercados. É muito bacana poder provar sabores do mundo todo. 

E como já disse, além de fazer parte do Clube, o site também possui venda online de vários vinhos. Vale a pena dar uma conferida do que tem de bom por lá.



Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz 

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz