SOBRETUDO para investir pro INVERNO e pra VIDA TODA

terça-feira, julho 09, 2019


O inverno chegou no Brasil!!!

Sei que alguns estados não sentem tanto, mas aqui no Sul, o frio é real. Essa semana chegamos a - 1 graus com sensação térmica de - 4 graus. Hora de recorrer às roupas de inverno e o sobretudo, para mim, é a peça chave para finalizar qualquer produção, certo? Quando está frio de verdade, não há peça mais amiga que ele. Vai de cima até metade da coxa e esquenta muito!

Quis escrever esse post porque acho importante. Oras, às vezes achamos "caro" investir em uma peça, acabamos comprando outras que são mais baratas sim, porém com durabilidade baixa e não esquentam tanto. Logo, todo ano parece que não temos "a peça" adequada para usar quando esfria.

Um sobretudo bom, bem escolhido e pensado é pra VIDA TODA. Logo, um investimento por volta de R$500,00 numa peça assim é com certeza um bom negócio. E você só precisa ter 1, neutro, que possa usar todo ano. É uma peça relativamente pouco usada (se compararmos com uma calça jeans), mas é uma peça também pouco lavada... logo, se de boa qualidade, durará a vida no seu armário e você sempre o terá ali para os dias frios.




Para não precisar investir sempre num sobretudo porque ele descosturou, juntou bolinha, etc... você precisa observar 5 requisitos. Vamos lá?

1. Qualidade


A peça tem que ser resistente! Procure saber o tecido que ela tem (os naturais são sempre melhores: lã, por exemplo, ainda que só uma pequena porcentagem), se a costura é forte e resistente, se tem forro, se a peça vem com reposição de botões.

2. Conforto


Tem que ser uma peça que você goste de usar. Que quando frio, você o coloca e fica quentinha. De nada adianta um sobretudo que não aquece. Veja se não pinica a sua pele. Uma dica é experimentar o sobretudo sem nada embaixo (pelada mesmo). Depois experimente a peça também sobre várias camadas de roupa, pra ver se com várias peças ele não vai te apertar (dica boa inclusive para escolher o tamanho da peça).

3. Esquenta?


O nível de "esquentamento" do sobretudo é um fator bastante importante. O objetivo é ter uma peça para usar nos dias frios, então ele tem que esquentar de verdade. Observe isso antes de comprar.

4. Caimento


Fica bem em você? Se sentiu bonita com ele? A manga está no lugar certo? E os ombros?  Nada de mangas compridas ou curtas demais, certo?

5. Cor


Se você só quer ter um sobretudo no armário vale a pena comprar um de cor neutra, que não marque e você possa usar com vários tipos de looks. Vale a pena comprar aquela cor da sua cartela, sabe? A cor que mais gosta e mais tem no armário, pra ter certeza de que sempre vai querer usá-lo.

Quais são as cores neutras: preto, cinza, azul marinho, branco, bege (caramelo). 



Aí pronto! Garantir peças de qualidade para o armário muitas vezes sai mais barato que comprar várias de menor qualidade e sempre ter que comprar uma nova. Não é melhor ter uma peça pra sempre e depois poder investir em uma de outra cor? E ter, em seguida, as duas ali disponíveis por muitos anos? 

Penso que sobretudo é uma peça que vale sim um investimento maior e que ter uma peça dessas no armário é curinga demais! No inverno poder se socorrer a um sobretudo é uma delícia! A gente se sente quentinho e pronto pra sair. Hehe...


E simmm... o sobretudo pode ser usado por cima de qualquer produção. Desde um vestidinho, indo para um casamento, por exemplo; até sobre 2 calças e 3 blusas, num dia bem frio. Hehe... Por isso a importância de escolher uma peça de qualidade, observando os requisitos acima elencados.

Bora investir em um sobretudo? 


Pra quem curte viajar, o sobretudo é uma peça que não pode faltar no armário! A gente sai usando ele, usa na viagem inteira, com todos os looks e volta com ele. Na maioria das vezes sequer entra na mala. Hehe... E as mulheres (e homens também) europeias usam demais essas peças. Acho lindo! A cara do inverno, né?

Não há como negar que uma pessoa com sobretudo fica muito elegante! 

E aí, gostaram das dicas?
Espero que aproveitem para fazer uma boa compra.

Um grande beijo e até o próximo post.
Priscila Schulz



acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz