O PODER DA T-SHIRT | Como usá-la em diferentes ocasiões

sábado, julho 20, 2019


No post passado contamos um pouco da história da T-SHIRT quem leu? Peça que nasceu por uma necessidade na Primeira Guerra Mundial (isso mesmo!) e que passou, nos dias atuais a ser uma febre e usada em diversas ocasiões e looks. 

Confesso que amo uma "camisetinha"... hehe. Acho muito legal combinar, principalmente com peças mais formais (olha o look Hi-lo aí gente). No trabalho, aposto numa T-shirt com calça de alfaiataria e blazer, o que produz uma composição bem bacana. 

No post de hoje quero falar um pouquinho dessa tendência e realmente do Poder que tem uma T-Shirt. Além disso, dar dicas de como usá-la em diferentes ocasiões e com diferentes peças. A ideias sempre é te dar dicas para aproveitar muito melhor suas peças e criar produções diferentes e inovadoras para o seu guarda-roupas. Vamos lá?!




Começo trazendo dois looks bapho! Exemplos do que comecei falando e que amo usar: T-shirt com peças clássicas: calça alfaiataria e blazer. O primeiro modelo, que eu perfeitamente usaria, a modelo usa uma camisetinha branca, clássica (daquela que todo mundo tem que ter), um conjuntinho de blazer + calça do mesmo tecido e tênis (amo usar tênis com roupa social).

O segundo look a camiseta é estampada, adoro o fato da estampa combinar com a cor do terninho. A modelo usa sandália de salto e o look é uma graça para usar no trabalho, não é mesmo? 

2 looks inspiração para você apostar na T-Shirt para looks formais de trabalho. Sim, a peça é uma aposta certeira, podendo ter inclusive estampa. Já pensou em usá-la assim? 




A sobreposição também é uma maneira super bacana de usar a camiseta. Fica descolado, moderno e divertido! A ideia serve tanto para ser usada com vestidos, quanto com regatinhas ou até mesmo bodyes. A foto acima mostram bem isso!

A camisetinha branca é clássica... mas não precisa ser só ela, pode apostar nas coloridas e estampadas também.

 

Uma foto agora com várias inspirações.

Primeiro temos um look diferentão, bem moderno. A modelo usa um jeans destroyed  com T-shirt e blazer. Ao colocar o salto produz um look desprojado, mas chique. É uma proposta bacana pra alguns trabalhos informais, mais sobretudo para mostrar personalidade.

O segundo a modelo usa shortinho combinando com jaqueta e bota, dando destaque para a T-shirt branca com estampa. Amo a ideia de usar tudo da mesma cor, sabe? E dar destaque para alguma peça.

Terceiro look, básico: sainha curta + t-shirt pura e simplesmente. A peça pode sim ser a principal e jogada por cima, como quem não quer nada. O último look, é a mesma ideia, apenas que a camiseta foi colocada dentro da saia, marcando a cintura.

Várias inspirações pra você usar com essa peça que já deixou de ser "basiquinha" e passou a ser a peça principal de muitas produções.


A camisetinha branca é aquela peça que a gente tem que ter, e pode investir em mais de um modelo. As peças com escrita também estão super em alta. Amo a ideia de colocar a peça despretensiosamente, sabe?! Só ela... A peça ganhou papel principal em muitas produções. Veja 4 inspirações para apostar nela.


As estampas também estão em alta e você pode apostar na que faz mais o seu estilo. Logos de marcas famosas já foi must have e continua em alta. Frases também sempre são bem vindas. E tem as estampas em si. Aqui algumas ideias de looks...

Aqui várias ideias parecidas: sainha + t-shirt, o típico look pra sair no final de semana, ir ao shopping, cinema, jantar... 



O look trabalho também pode ser composto por calça jeans + blazer + t-shirt. Uso muito essa combinação e adoro. Aqui também vale qualquer modelo de camiseta, escolha a que mais agrada sua pessoa ou a que mais tem a ver com o que você quer "falar" no momento.

Sim, a camiseta foi usada muito tempo como forma de comunicação das pessoas, trazendo frases e desenhos que demonstravam algo a ser dito pelos grupos. Ainda hoje é usada, muitas vezes, com esse propósito. Por isso sempre bom saber o que está escrito ali... o que tem por traz daquilo.


A depender da mistura que você faz, das peças com que usa a T-Shirt, ela vai da feira para a balada. Sim, o estilo Hi-lo está aí para dizer que é possível combinar a camisetinha básica com peças de grife e formar looks "bacanudos".


T-Shirt, pode apostar no seu poder de conquistar looks variados. Não se prenda apenas na branquinha, estrapole... tente usar e abusar desse universo, investir em peças diferentes e fazer combinações mil. Gosta de conforto? Peça básica? Então se joga!

Aproveite as dicas e inspirações do look e tente montar aí, com uma mesma T-shirt: 1 look trabalho, 1 look pra sair no final de semana e 1 look que daria pra ir num jantar mais sofisticado. É um ótimo exercício. Bora lá? Hehe...

Espero que tenham gostado do post. 

Um grande beijo e a gente se vê loguinho...
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz