ESTILO HI-LO | O que é e como usá-lo?

segunda-feira, julho 22, 2019


Nos últimos posts falamos bastante sobre o Poder da T-Shirt e como essa peça se mistura bem com vários tipos de composições e peças, podendo ser usada de pijama, até festas. Daí me surgiu um estilo que está super em alta, o Hi-lo e resolvi escrever esse post pra vocês.

Sabia que usar uma camisetinha baratinha, com uma saia toda sofisticada, de paetês, por exemplo, é estar super antenada no estilo Hi-lo? Isso mesmo! Mas afinal, do que se trata esse estilo e como aderir à ele?


Quando você olha para a foto pode pensar: ué, essa moça está indo para uma festa ou para a padaria comprar um pão? A ideia, ouso dizer, é mais ou menos esta do estilo Hi-lo. Explico melhor, o estilo tende a misturar peças mais sofisticadas, até mesmo de grifes, com peças mais baratinhas, de lojas populares por exemplo.

O nome tende a demostrar isso: hight = alto e low = baixo que quer dizer a mistura de uma peça mais sofisticada com outra mais básica. 
A ideia é mostrar o seu estilo! Misturar o que há de caro com o que há de barato; uma peça sofisticada com outra básica; uma saia de luxo, com uma camiseta de brechó.

Outra ideia também é que você possa usar uma peça que você já tem de maneira diferente. Ora, aquela linda saia de paetê que usou no baile, sabe ela? Porque não usá-la para passear no final com tênis e camiseta. Porque não?!



Acho muito legal a ideia do Hi-lo sob a ótica de usar peças que ficam guardadas no guarda-roupas esperando uma ocasião para serem usadas. Aqui você não precisa de uma ocasião, você pode usar ela num dica comum, esbanjar estilo e se divertir.

Lembro daquela saia rosa esvoaçante de criança, sabe? Que a menina ganha da mãe e só quer sair com ela? Pois eh... ela usa a saia com tênis e camiseta e é feliz por se sentir linda com aquela peça #ficaadica


Mas Priscila, não tenho nenhuma peça de marca cara, nem uma saia de paetês ou esvoaçante no guarda-roupas. Como faço para usar o estilo no meu dia a dia? Tem como?

Tem sim!!!

Abaixo algumas dicas para inspirar vocês e mostrar como o estilo Hi-lo adentrou universo feminino. Talvez você já esteja adepta dele sem ter se dado conta.

Look com Blazer


Usado para dar um UP na calça jeans com camiseta

Calça de Alfaiataria


A calça clássica, com corte reto não precisa passear por aí com scarpin. Use-a com camisetinha de malha e tênis para o estilo Hi-lo.


Com brilho


Não precisa só ser a saia de paetês, vale qualquer brilho! Uma calça brilhante, pode ser usada de dia com tênis; uma jaquetinha de brilho com calça jeans destroyed; uma camisetinha de paetês com jaqueta de couro. Enfim, muitas possibilidades


Transparência


Uma sobreposição de transparência (peça mais sexy) com uma peça mais masculina e pesada é uma ótima ideia para compor um look Hi-lo.



Peças Esportivas


Usar peças que normalmente vão só para a academia, com salto, por exemplo, ou um blazer. Fica bem bacana!



Peças Pesadas


Usar um vestidinho floral delicado com uma bota pesadona, por exemplo.


E aí, o que acharam das dicas? Dá super pra incorporar o estilo no dia a dia, né?



Quis trazer várias imagens pra esse post pra realmente inspirar! A ideia é mostrar que o que muitas vezes parece ser complicado e difícil de aplicar é na verdade bem simples e acessível. O objetivo maior, eu vejo, é poder demostrar, pelas roupas, o seu estilo, podendo usar  praticamente tudo o que tem no guarda-roupas com a mistura que achar mais adequada e bacana.

O que acharam das dicas?

Mais uma vez digo que nunca a T-Shirt foi tão queridinha como tem sido no atual cenário da moda... hehe. Como disse no post anterior, ela vai com praticamente qualquer peça, é curinga e dá super estilo às produções.


Um grande beijo e até o próximo post!
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz