COMO INOVAR USANDO CALÇA JEANS | 3 dicas pro dia a dia

segunda-feira, agosto 05, 2019




Ah, a boa e velha calça jeans feminina... vamos falar hoje sobre ela.

Não que sua calça seja velha, mas quero dizer com "boa e velha" que a calça jeans é a queridinha do guarda-roupas da mulherada e "pau pra toda obra", né? Muitas mulheres usam ela praticamente todo dia. Mas afinal, como inovar usando calça jeans? Já pensou nisso???

Quando digo INOVAR, quero dizer, usar a calça jeans de uma maneira diferente, fora do convencional, de uma maneira que você sequer tenha pensado em usá-la e que pode ser muito favorável para o seu guarda-roupas. Que tal?! Bora lá!!!


Primeiro, que tal substituir a sua calça jeans? Isso mesmo! Se você só tem um modelo reto tradicional ou skinny, está na hora de buscar alternativas mais ousadas para a calça. O modelo pantalona é uma ótima pedida. A modelagem mais ampla como a da modelo é super cool e diferentona, cheia de estilo. Já pensou em algo assim?

Ta bom Priscila, mas quero dicas para usar a minha calça jeans do dia a dia mesmo, oras. Certo! Só quis dar uma pincelada aqui de um universo imenso e cheio de possibilidades que existe atrás da calça jeans. Há muito o que se explorar.

Vamos agora às dicas de como usar a calça jeans que você tem aí (serve para todas, ok?) e vou dando ora ou outra pinceladas de modelos e estilos pra vocês.



Use jeans com tênis para ter conforto em uma viagem, por exemplo. Sabe aquela sua calça velhinha, que já está cansada de usar? Então, dê um "up" nela. Corte a barra na altura do tornozelo e nem precisa fazer a barra. Veja na foto que bacana que fica o efeito. Para usar a mesma calça num ambiente de trabalho menos formal, coloque uma sapatilha e blazer, por exemplo.

Essa ideia de cortar a barra da calça é muito bacana porque você consegue transformar a peça. Pode ser um corte pequeno, até transformar a peça em pantacourt. Isso mesmo! Corte um pouco menos, veja como fica, se gosta... e arrisque depois cortar um pouco mais. Na altura da foto é certeiro que fica bacana.

Essa calça, inclusive, com um salto e brilho na parte de cima, por exemplo, fica ótima para uma baladinha. Sim, pode apostar.


Vamos lá...

Jeans com coturno é um look cheio de atitude.

Jeans com salto alonga a silhueta e é uma escolha clássica para várias ocasiões.

Observe que em todos os looks há uma dobra na barra da calça jeans. Simmm! Esse é um truque muito bacana de se fazer, e bem simples. Você deve dobrar 2 vezes e pode deixar na largura desejada. No primeiro look da pra ver inclusive a meia na produção. Já testou esse método? É ótimo para deixar o look despojado e, claro, mostrar o sapato por inteiro. Hehe...

Sim, a dobradinha na barra valoriza qualquer sapato, pode apostar nela! Veja que charme fica com sapatilha, um sapato que não é alto, mas que é valorizado ainda mais pela dobradinha:



Outra dica que eu sempre dou e uso muitoooo na vida é usar o jeans com um blazer para ter um visual mais formal. Sim, a calça jeans pode ser usada em trabalhos e reuniões formais se você souber fazer as combinações certas. E claro, também no dia a dia, para andar com um ar mais arrumadinho, sabe? Eu adoro! Acho chiquérrimo.


Veja que o modelo pode ser a pantalona clássica, a skinny ou até mesmo a retona destroyed com uma dobradinha. E os calçados também variam da sapatilha, mocassim, passando pelo sapato boneca, scarpin até sandálias.



O jeans vai bem no trabalho e usado de dia. Mas você pode sim usá-lo também na noite, numa festa, numa balada ou saindo com os amigos. Para ter uma composição bem a cara da noite, aposte no brilho, na transparência e claro, no salto. E arrase!

E anota aí: calça com corte reto oferece maior seriedade ao look. Então é a peça ideal pra você ter para usar no trabalho, se você é mais reservada e quer acertar. Lembrando que sempre é possível dar aquela dobradinha na barra.

E essas foram minhas 3 dicas e mais alguns pitacos. Hehehe... 

Esperam que tenham curtido e comecem hoje mesmo a usá-las.

Grande beijo e até o próximo post.
Priscila Schulz



acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz