LOOK MONOCROMÁTICO VERMELHO

terça-feira, agosto 06, 2019



Bom dia gente!

Eu já contei por aqui que me vestir tem muito a ver com estado de espírito. Hoje acordei contente, ou ainda que não tão contente, querendo que o dia fosse bom, sabe. Isso muitas vezes é mais atitude nossa mesmo, certo? Então, quando acordo assim, nessa vibe, normalmente preciso de cor! Hehehe... Sim, amo usar cor, cores fortes e a escolhida de hoje foi o VERMELHO.

O vermelho é uma cor poderosa, experimentem usar! Ela nos transforma na hora, ainda mais se você apostar num look monocromático vermelho, aí sim. 

Amo a ideia de usar looks combinando, na ideia do monocromático. Looks todo preto sempre uso, nudes também, e hoje quis apostar no vermelho. A calça skinny feminina no vermelho é poderosa! Essa da Amaro, de alfaiataria é aquela peça que usamos milhões de vezes. Confortável, veste super bem e alegra o look, não é mesmo?


Fiz a composição com um sobretudo antiguinho meu (aquele tipo de peça que a gente investe e tem pra vida) que são da mesma cor! Sim, comprei em épocas diferentes, lugares diferentes, mas tive a sorte de tê-los da mesma cor. Amo isso! Então, claro, não perdi tempo e montei um look que ficou parecendo ser conjunto.

Sabe como combinar cores? Montar looks monocromáticos? Já fiz um vídeo pro Canal do Youtube bem legal falando sobre esses assuntos. Vem dar uma olhada:



Sim, nos looks monocromáticos podemos misturar os tons neutros como branco, preto, cinza, nude... ou até mesmo variar tons na mesma paleta da cor: dois tons de azul, por exemplo.

No meu look usei vermelho, do mesmo tom, com preto. A adição do preto no suéter e botinha deram um ar harmônico ao look. Outro detalhe que chamou o preto para a composição foram os botões do casaco em preto. Notaram?

A composição monocromática deixa qualquer produção mais chique. Usar um look nessa proposta é uma ótima ideia para dias em que quer acertar a produção e ficar elegante. Sim, o monocromático não sai de moda e é muito agradável aos olhos.



Esses dias me perguntaram no Instagram como usar a bota cano curto. E olha gente, pra mim da pra usar com praticamente qualquer tipo de calça, incluindo com a calça skinny sim! Aqui, se eu sentar vai aparecer um pedacinho da minha perna e está tudo ok. Usei com uma meia mais baixinha, mas nada me impediria de usar também com uma meia mais alta. Escolheria, no caso, uma meia preta. 

A botinha de cano curto fica linda com calça skinny, ainda que de alfaiataria, num look mais social (como o que usei hoje), e também, claro, com uma calça jeans skinny e camiseta. Pode apostar!



No meio da manhã de trabalho saí para dar uma volta de carrinho com o Pedro (meu filhinho de 9 meses) e vi essa árvore linda com seus galhos secos, não resisti à foto. É um ipê amarelo, que logo mais, na primavera, estará lindo! Mas confesso que os galhos secos também tem seu charme.

Uma bela vestimenta!

O look usei para trabalhar no escritório, sair com o Pedro e ainda fui na feira com ele. Um look confortável e charmoso, certo? Que transita bem no nosso dia a dia de afazeres. E aqui permanece frio, com um vento gelado que corta a pele. Mas promete esquentar nos próximos dias...



Pra encerrar, a fotinho que fiz no espelho do quarto... a primeira foto do dia. Hehe... Já me contem se gostaram do resultado do look.

E sim, comecei o look de hoje pela calça vermelha. Uma peça assim, pode até parecer difícil de combinar, mas não é. Vermelho fica lindo com preto, branco, nude, cinza, estampas de animais, com rosa e com o próprio vermelho. São muitas possibilidades! E claro, usar vermelho mostra personalidade e até mesmo poder. Vale muito a pena investir numa peça dessa cor.

Amo esse vermelho sobretudo por ser aberto, alegre, marcante! Vai bem nos looks de inverno e também nos looks de verão. Amo essa calça com tênis e camiseta. A calça skinny em alfaiataria é uma ótima aposta, porque ela transita bem dos looks casuais aos mais formais, com a maior facilidade.

Espero que tenham gostado do look, das dicas e das histórias... 

Um grande beijo e até o próximo post.
Priscila Schulz




acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz