FLORENÇA | MEU ETERNO AMOR

quarta-feira, outubro 23, 2019


Se tem um lugar que eu amo nesse mundo, esse lugar é Florença!

A cidade respira cultura por todos os lados e se você pesquisar um pouquinho, verá que tem muitaaa história por suas ruazinhas. Além disso, a paisagem dos prédios e construções é linda demais, tudo em tons terrosos. Um charme! Não foi à toa que escolhi ela como a nossa sede por mais tempo na Itália, ficamos 10 dias morando em Florença e foi maravilhoso pra mim. Já conto mais o porquê disso.

O look pra passear em um dos dias por Florença foi, nada mais, nada menos que uma saia em tom terroso, né? Sim, propositalmente para combinar com a paisagem. Hahaha... Amo! Inspirada na Moda Fitness, usei um body preto por baixo, que, aliás, foi uma peça curinga demais na viagem (usei muitooo). E na foto abaixo podem ver, o tênis pretinho básico da Amaro que usei demais também, super confortável pra andar bastante.



Aqui em um dos cenários mais fotografados de Florença: a Ponte Vecchio. Acreditam que ela tenha sido construída ainda na Roma Antiga e era feita originariamente de madeira. Durante a Segunda Guerra Mundial, a ponte não foi afetada e acredita-se que o fato se deu por ordem de Hitler. Sim, Hitler era um apreciador de arte (meio louco, confesso).

E sei que a vista é linda demais! E pensar que a ponte está ali há séculos, é grandioso! Gosto da ideia de passar por um lugar assim, sabe? Onde muita gente já viveu, amou, morreu... um lugar que respira história até os dias de hoje. Enfim... Florença me encanta demais!


Escolhi a cidade como sede porque ela tem fácil acesso para toda a Toscana. Então alugamos um apartamento, próximo à Duomo, a mais ou menos 1 Km da Estação de Trem Santa Maria Novella, o que nos possibilitou ir e vir de várias cidades, tranquilamente.

Essa é uma dica bacana pra quem vai ficar mais tempo em um país: fazer bate e volta desde uma cidade sede. Nesses 10 dias, conhecemos incríveis 8 cidades. Sério! Hehehe... Valeu bastante à pena. Todas as cidadezinhas escolhidas eram da Toscana, mas a posição de Florença te permite ir também para o norte com os trens de alta velocidade.


Florença também será meu eterno amor pra sempre, por ter sido sede da minha Lua de Mel. E eu voltaria novamente e novamente, sem hesitar! A Toscana em si, todinha, é uma gracinha. Um daqueles lugares que vale muito a pena conhecer e ficar...

Há muitos artistas nas ruas, muitos museus, muita arte em todo canto! Restaurantes gostosos, ruazinhas para se perder. É um centro histórico que te permite andar e andar até cansar. 3 dias, pra conhecer a cidade é suficiente. Mas, como disse acima, é um ótimo ponto estratégico para ir a outros lugares em bate e volta.


Aqui em frente à Uffizi, o museu de arte mais importante da cidade (e um dos mais importantes do mundo). Visitei quando da Lua de Mel então não fui dessa vez. Uma dica legal é, chegar no museu e comprar o ingresso para o próximo dia (ou reservar com antecedência, comprando pela internet), assim você não precisa ficar na fila por horas.

Entrar na Duomo também é uma loucura! Meus pais queriam demais e como tivemos tempo na cidade, ficamos. Foi 1 hora e 20 minutos na fila. Vale a pena, claro conhecer o interior da igreja. Mas se você não tiver tempo, compre o ingresso que te dá direito à subir na cúpula e visitar os museus da igreja, que ele te permite entrar também, sem fila. Custa 18 euros.

O real está bastante desvalorizado, né? Então tudo acaba ficando bem caro se você converter. Não há muitos museus por menos de 16 euros em Florença, que multiplicando da quase 80,00. Em 5 pessoas, que estávamos, 400,00. Então a gente acaba selecionando o que fazer. Hahaha...


O fato é que, ainda que não entre em um museu sequer, verá muita arte pelas ruas de Florença e a cidade é muito mais que museus, ela é linda por fora, ainda mais! Aliás, fato que preciso falar. Ano passado estivemos em Paris (eu gravidonaaa) e estava cheio. Mas Deus do céu, nada se compara à Itália e especificamente à Florença: as ruas estavam LOTADAS!

Passamos por Roma e nem lá havia a mesma concentração de pessoas. Acredito que por Florença ser "menorzinha" (o centro histórico pelo menos), a concentração de gente seja muito grande. Uma verdadeira loucura! Hehehe


Me despeço desse post com um canolli (doce tradicional italiano), um croassant e um café com leite da famosa Gilli (um lugarzinho em Florença que vale a visita). E já destaco outra curiosidade: pagará pelo menos o dobro do valor dos doces e bebidas se, ao invés de comer no balcão ou retirar pra comer na rua, você se sentar em uma mesinha do lugar. Isso mesmo! Hahaha...

Florença e suas histórias... amo!


Beijos,
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz