POSITANO

sábado, outubro 19, 2019



Gente do céu, se tem um lugar bonito nesse mundo, esse lugar é POSITANO!

Cidade litorânea localizada no sul da Itália, mais precisamente na Costa Amalfina, Positano é aquela cidadezinha que a gente vê um dia numa imagem e pensa: "um dia quero ir para lá". Foi assim comigo. Desejei estar nesse lugar por ter visto um dia uma foto em algum lugar e achado o lugar lindo demais. Minha impressão: o lugar é lindo demais, real!

Dentre os vestidos trazidos na mala, a peça escolhida para estrelar nas ruazinhas de Positano, foi uma saia longa de crochê e, por baixo, maiô (que emprestei da minha mãe). O engraçado é que na foto que postei no Instagram, todo mundo amooou o maiô... hehehe
Valeu mamis pelo empréstimo! E vocês, gostaram do look?



O acesso à Positano é um pouco difícil. Digo isso porque não tem acesso direito por trem (pra mim acesso fácil se resume a conseguir chegar de trem. Hahaha). Então para ir lá contratei um carro e uma pessoa nos levou e trouxe de volta até a cidade cede que ficamos no sul da Itália: Castelamare de Stabia.

O caminho até Positano é lindo!!! A cidade fica depois de Sorrento, antes de Amalfi e o caminho é cheio de penhascos berando o mar com mirantes de tirar o fôlego. Se vale a pena ir pra lá: Muitooo!!! Pra caramba!!!

Positano é num morro, literalmente. Um tipo diferente de praia que estamos acostumados, porque a costa é alta. E está justamente aí o seu charme, subir lá em cima te dá uma vista linda de todo o restante. Capri (a ilha) também tem esse mesmo esquema (teremos post de lá também).


Esse foi o único passeio que não levei o Pedro. Minha mãe ficou com ele em "casa" e fomos pra lá só em 4 + o motorista que nos levou. Estava bastante calor e não teríamos uma "sede" pra ficar, então achamos que seria mais tranquilo não levar ele.

Se eu iria pra ficar em Positano? Sim... Não acho que seja um passeio pra levar bebê, mas em casal super toparia ficar em Positano (como sede) e alugar um carro pra fazer mais cidadezinhas da costa Amalfitana). 

A região é um pouco cara por ser muito turística e cheia de hotéis badalados, mas um/dois dias na região vale bastante a pena. Cidades como a que ficamos (Castelamare de Stabia) te permite fazer bate e volta até Sorrento e a Ilha de Capri. Na primeira por trem e para a Ilha tem barco que sai diariamente. Agora para conhecer as outras cidadezinhas da costa, teria que alugar um carro, ir de ônibus ou carro particular como fizemos.


A região tem grande produção de limão siciliano. Sorrento é a cidade sede da produção de limoncello, uma bebida alcóolica que me lembrou bastante a nossa caipirinha. E nesse dia tomei um delicioso sorvete de limão servido dentro do limão. Lindo e delicioso (como são todos os sorvetes italianos, amo!).

Ficamos alguns dias em Castelamare de Stabia que nos permitiram conhecer: Positano, Ilha de Capri, Pompéia (a cidade do vulcão). No dia que iríamos para Sorrento deu preguiça em todo mundo, nosso ritmo de viagem estava puxado, então resolvemos ficar em casa de boas... hahaha Mas com certeza essa região é uma região que eu voltaria.


Conhecer Positano foi um sonho realizado! Amei demais essa região da Itália. Brincamos que parecia bem mais América do Sul que Europa. Hahaha... Foi minha primeira experiência em praias fora do Brasil.

Aliás, vale dizer que, na praia não havia areia e sim pedrinhas... e a água é sim mais gelada, mas nesse dia estava bem gostosa para banho, minha irmã e o Darlon entraram. 

Foi um dia corrido, de bate e volta, mas que nos arrebatou! Ahhh Positano... me deixou saudades com sua beleza singular.


Segunda volto com o post de Capri... vocês não perdem por esperar. Hehe


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz