O COLISEU EM ROMA

sexta-feira, outubro 18, 2019




Se tem uma cidade que é MARAVILHOSA nesse mundo, essa cidade é Roma! Gente do céu. é muita história presente em pouco espaço. Pensar que ali já existia antes mesmo de Cristo é um tanto quanto surreal pra mim. Amo Roma! Minha terceira vez na cidade, já sabia onde mais queria ir e o que fazer e, sobretudo, aproveitar muito que o tempo voa!

O look escolhido para bater perna em Roma e visitar o Coliseu (dentro e fora) foi, dentro das minhas roupas femininas levadas na mala: uma calça clochard na cor do Coliseu (hahaha) - já comprinha da viagem, camisetinha vermelha do Michey (como não amar) e tênis branco, guerreiro (que terminou a viagem na cor do Coliseu também).

Ahhh... como amei esse look! Verão pelas fotos que ele combinou com o ambiente (sou dessas - esperem e verão). Um look bastante confortável e bonitinho, né? Os bolsos remetem a um modelo utilitário e o cinto da mais um charme à peça. Com certeza usarei  muito. Gostaram?


Acordamos num Hotel que reservei próximo ao Coliseu (umas 5 quadras) e eu havia reservado um horário de entrada para visitar dentro dele. A gente faz a reserva pelo site oficial do Coliseu mesmo, imprime uma folha e temos um horário reservado. Daí é só chegar no horário e entrar cortando toda a fila (que é imensa). Então já sabe, antes de viajar pra Roma, se quiser visitar dentro do Coliseu, vale muitoooo a pena reservar antes.

Quanto ao áudio guia, também compramos (lá na hora) e tem em português brasileiro. Mas achei bem pobre em informações, não achei que valeu a pena $$ Melhor ler algo na internet mesmo sobre a história do Coliseu, sabe? Mas enfim... todo conhecimento é bem vindo. Só achei que adicionou pouca info ao que eu já sabia.

Enfim, o Coliseu foi construído por ordem do imperador Vespasiano e concluído durante o governo de seu filho Tito. As arquibancadas tinham capacidade para 80 mil pessoas e os assentos eram separados por classes sociais (sim, tipo hoje... hahaha). Para a inauguração, apenas oito anos depois do início das obras, em 80 d.C., as festas e jogos duraram cem dias, durante os quais morreram 9 mil animais e 2 mil gladiadores. Pensa!


O lugar pra mim tem um ar misterioso. É muito louco entrar dentro do Coliseu, ouvindo sua história ou estando inteirado dela! É como voltar no tempo e tentar entender como aquilo um dia foi grandioso! Quantas pessoas morreram ali... quantos animais... uma loucura!

Pra quem ama história, ama entender um pouco mais... é super interessante o passeio. E mesmo pra quem não é ligado em nada disso, ver o Coliseu, pelo seu tamanho e porte é simplesmente incrível! Não tem como ir à Roma e não visitar o Coliseu.


O passeio, se você for entrar, dura meio dia... reserve esse tempo para andar, contemplar e fotografar tudo ali. O ingresso inclui também a visita ao Forum Romano, mas a fila, mesmo com o ingresso, não é prioritária. Acabamos não indo por conta do sol, fila grande e bebê com a gente. 

A primeira vez que fui à Roma, em 2008, o Forum Romano não era cercado como é hoje. Podíamos andar livremente por ele. Ao menos me lembro assim... hahaha


Paradinha para amamentar, ainda dentro do Coliseu, em um cantinho com sombra. Pedro agradeceu! Afinal, toda hora é hora, né?


É muito bacana gente! Ressalto que visitar o Coliseu por dentro é uma experiência que vale bastante a pena. Eu não ficaria 2 horas na fila, mas comprando o ingresso com antecedência, você consegue visitar no horário marcado, sem sofrimento. E é muito legal!


Saindo do Coliseu fomos andando até o monumento Vittorio Emmanuelle e almoçamos num restaurante que tinhamos comido na nossa Lua de Mel (fica bem em frente ao monumento). Aqui tomando um Aperol, que é a bebida do verão italiano. Você vai encontrá-la em todo lugar e verá todo mundo tomando. Tem um gostinho amargo no fundo, mas é bem gostosa.

O restaurante é gostosinho médio, mas achamos as porções pequenas, então não vou recomendar pra vocês. A lembrança que tinhamos dele na Lua de Mel (2013) era melhor do que foi a experiência em comer novamente nele. Se é que me entendem? hahaha


Sorvete após o almoço para dar energia de continuar a caminhada.

Em Roma é possível fazer tudo a pé... mas a gente anda tanto que a noite os pés latejam de dor. Gente do céu! É uma delícia andar por Roma... toda ruazinha, todo cantinho é lindo demais. E vale falar que é tranquilo andar com carrinho de bebê também... fizemos tudo e fomos para todo lugar com ele.

Depois do almoço andamos e andamos... até a Fontana de Trevi, Piazza Navona... e enfim nosso Hotel. Foi um dia bem cansativo (porque não paramos nadinha), mas por outro lado muito produtivo e gostoso.

Ah Roma... voltaria mais uma, duas e dez vezes em você. 

Até o próximo post...
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz