BATE e VOLTA até SINTRA desde LISBOA

quinta-feira, outubro 17, 2019




Nos posts anteriores contei um pouco da nossa aventura por Lisboa e já falei que amei muito, né? Das cidades da Europa que visitei nessa viagem, Lisboa com certeza foi uma que deu vontade de voltar. Na verdade, Portugal é uma delícia! Quero numa próxima conhecer mais do país, ir para o norte: Coimbra, Porto. Ai, ai...

No nosso terceiro dia na cidade, tínhamos programado ir até Sintra, um bate e volta fácil de fazer, com transporte público mesmo. O objetivo era visitar o Palácio da Pena, lindo demais, todo colorido. Enfim, um passeio que vale super a pena.

Para o dia, minha produção foi composta por uma roupa mais simples, estão apostei na dica dos sapatos femininos e escolhi usar a única sandália que tinha levado. Essa sandália, aliás, é muito confortável! Hehe... não é a toa que ela foi a escolhida para viajar comigo. Hehe...

Amooo essa calça mais larguinha e rasgadona. Bem estilosa, né? E bastante confortável também. Combinei com uma camisetinha cinza, bem basiquinha mas que tem uma graça: vem com um nozinho na ponta. E esse foi o look para conhecer a bela Sintra!


A cidade é uma gracinha! Chegamos na estação de trem e já há indicação para onde ir. O Palácio da Pena fica bem no alto, você vai precisar de um transporte para chegar até lá. Há vários taxis e carros abertos privativos que te levam. Os carros abertos não transportam bebês, já fique sabendo.

Estávamos em 5 e teríamos que pegar 2 táxis... resolvemos então ir de transporte público, ônibus mesmo. Há a cada 5 minutos um que passa e faz toda a rota turística, bem fácil. É só perguntar por lá mesmo, bem fácil.

Chegamos quase na hora do almoço na cidade e escolhemos um restaurante muito gostoso que servia entrada, prato principal e sobremesa por 25 euros (se não estou enganada). Tem ruazinhas cheias de restaurantes e é bom comer antes de subir por Palácio.


Representa uma das principais expressões do Romantismo arquitectónico do século XIX no mundo, O Palácio da Pena constitui-se no primeiro palácio nesse estilo na Europa, erguido cerca de 30 anos antes do Castelo de Neuschwanstein, na Baviera. Em 7 de julho de 2007 foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal.

Vale muito a visita!

Comprei com antecedência pelo GET YOUR GIDE, side seguro e aliás, ótimo para comprar atrações com antecedência.

Há ainda em Sintra o Castelo dos Mouros, que também pode ser visitado. Mas é um passeio árduo à pé... difícil de fazer com bebê (fomos orientados). Então só passamos em frente mesmo. Mas a vista dele, na parte baixa de Sintra é muito bonita!


O legal desse Palácio é que ele é muito conservado, tanto por fora, quanto por dentro! Então a visita é divertida, daquelas que fazem a gente viajar mesmo, sabe?! Amei sobretudo a cozinha do Palácio, enorme, bem arejada... hahaha Já foi pra lá, me conta o que mais gostou!

Eu repito, Portugal vale a visita estendida. Hehe... E Sintra é uma cidade cheia de Palácios e Mansões para serem visitadas. Então, a dica pra quem tem mais tempo é, inclusive, dormir um dia por lá e poder aproveitar mais a região que é linda!!!

Um aviso que eu li num site: Nunca dirija em Sintra, as estradas íngremes e estreitas nunca foram projetadas para o tráfego intenso atual, e existe um estacionamento bem limitado. No verão, há praticamente um engarrafamento constante já que os motoristas frustrados procuram por vagas de estacionamento.


Nossa passada por Sintra foi curta, apenas um dia... e deixou gostinho de "quero mais", assim como todo Portugal. Voltarei! 

Voltamos no próximo post com a Itália... va bene? Hehehe

Espero que estejam curtindo muito os posts.

Grande beijo e até o próximo...
Priscila Schulz



acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz