Megalit Thracian Teasure Merlot | BULGÁRIA

quarta-feira, janeiro 08, 2020



Quem ama vinho, saber mais sobre eles e provar sabores novos, vai amar esse post! Recebi essa semana um vinho tinto da Bulgária, o Megalit Thracian Teasure Merlot, da Winelands e vou contar um pouquinho dele pra vocês.

Vinho tinto da uva MERLOT, safra 2013, com graduação alcoólica 14% e vedação por rolha. Estagiou em barris de carvalho francês por 18 meses.

Não necessita de aeração prévia antes de ser consumido. Esse exemplar pode ser guardado por até 48 meses, ou seja, 4 anos.


Delicioso, exótico e repleto de misticismo. A própria vinícola o enquadra numa coleção chamada "Tesouros da Trácia", fato comprovado pelas ótimas avaliações, tanto da crítica especializada como da medalha de outro recebida no tradicional Mundial de Bruxelas. A média do app Vivino é de excelente 4.3 estrelas!

O Chateau Kolarovo é uma pequena vinícola boutique, localizada entre as encostas da montanha Sakar. Vinifica seus rótulos a partir de vinhedos próprios, onde planta apenas 4 variedades: Merlot, Cabernet Sauvignon, Syrah e Mavrud. A região é caracterizada por dias ensolarados e noites frescas, graças as brisas provenientes do Mediterrâneo.

O vinhedo que dá origem ao Megalit está localizada na base de uma monumental estrutura de pedras brutas (daí o nome "magátito"). As videiras de Merlot foram plantadas na década de 70 quando um enólogo austríaco estudou profundamente os solos da região e escolheu a área de Kolarovo como a melhor para esta variedade. 

As vinhas antigas dão origem a um tinto denso e profundo que ganha um aporte adicional de complexidade após os 18 meses de maturação em carvalho francês. Com uma bela e profunda cor rubi, traz aromas expressivos de ameixas maduras, alcaçus, chocolate, noz-moscada e baunilha mostrando ainda toques terciários de couro, café e cedro.

Na boca, entrega potência, mas ao mesmo tempo é aveludado, com taninos maduros, acidez na medida e ótimo corpo. Os sabores acompanham a paleta aromática com as notas de ameixa e chocolate em destaque. É um Merlot muito típico que está em um estágio excelente para ser apreciado, no entanto, deve manter a boa forma facilmente por mais pelo menos 4 anos.


O vinho você encontra no próprio site da Winelands, podendo comprar ele, ou inúmeros outros títulos. Mas, vale ressaltar que a Winelands é um clube de vinho tem um Clube de assinaturas de vinho muito legal! Você escolhe a quantidade que quer receber por mês, se cadastra e todo mês chega na sua casa uma seleção especial, com vinhos que não encontra normalmente nos mercados. É muito bacana poder provar sabores do mundo todo. 

E como já disse, além de fazer parte do Clube, o site também possui venda online de vários vinhos. Vale a pena dar uma conferida do que tem de bom por lá.




Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz 

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz