Plantaze Montenegrino Premium Merlot | MONTENEGRO

terça-feira, fevereiro 11, 2020


Quem ama vinho, saber mais sobre eles e provar sabores novos, vai amar esse post! Recebi essa semana um vinho tinto merlot de Montenegro, o Plantaze Montenegrino Premium Merlot, da Winelands e vou contar um pouquinho dele pra vocês.

Vinho tinto da uva MERLOT, safra 2015, com graduação alcoólica 14% e vedação por rolha. Estagiou em barris de carvalho francês por 23 meses.

Não necessita de aeração prévia antes de ser consumido. Esse exemplar pode ser guardado por até 36 meses, ou seja, 3anos.


Um pouco sobre MONTENEGRO. Conhecem esse país? Declarado independente em 2006 é abençoado por seu clima mediterrâneo. A brisa vinda do Mar Adriático e o ar fresco que vem descendo das altas montanhas colaboram muito com as regiões produtoras de vinho que ficam próximas a Posgorica, a capital do país.

Plantaze que está situada ao redor do lago Sakadar, domina o mercado vinícola. A adega produz mais de 95% do vinho do país. A empresa, como a maior vinha da Europa, cede boa quantidade de uva para colaborar om os pequenos produtores locais. Legal, né?

O belo Merlot em questão é um vinho inusitado, feito com paixão e esmero. As uvas que deram origem foram colhidas manualmente no início de setembro. Parte do vinho (80%) estagiou em tanques de inox e os outros 20% em barricas de carvalho francês que adicionando o tempo em garrafas, ao todo foram 23 meses de envelhecimento. Apresenta coloração rubi de grande intensidade e limpidez. O nariz remete a frutas vermelhas e negras como as deliciosas cerejas e amoras que ao passar do tempo se tornam mais cheirosas e convidativas. No palato é extremamente agradável. Apresenta final saboroso e persistente.

Um belo vinho pra degustar acompanhando petiscos como queijos, presunto cru e carnes defumadas. Por conter bom corpo e acidez é um grande aliado também para pratos ricos em sabor. Aprecie a 18º em taças lisas, cristalinas e grande abertura, as do tipo "bordeaux".


O vinho você encontra no próprio site da Winelands, podendo comprar ele, ou inúmeros outros títulos. Mas, vale ressaltar que a Winelands é um clube de vinho tem um Clube de assinaturas de vinho muito legal! Você escolhe a quantidade que quer receber por mês, se cadastra e todo mês chega na sua casa uma seleção especial, com vinhos que não encontra normalmente nos mercados. É muito bacana poder provar sabores do mundo todo. 

E como já disse, além de fazer parte do Clube, o site também possui venda online de vários vinhos. Vale a pena dar uma conferida do que tem de bom por lá.


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz 

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz