Cavino Irida Syrah | GRÉCIA

sábado, março 21, 2020


Quem ama vinho, saber mais sobre eles e provar sabores novos, vai amar esse post! Recebi essa semana um vinho tinto grego, o Cavino Irida Syrah da Winelands e vou contar um pouquinho dele pra vocês.

Fundada em 1958 numa das cidades mais antigas do país – o município de Égio, localizado no norte do Peloponeso, na região de Achaia, na Grécia, a empresa é uma velha conhecida dos nossos sommeliers, que conheceram seus vinhos alguns anos antes da criação da VinumDay.


A vinícola conta com diversas linhas e, a Irida é caracterizada por vinhos modernos, elegantes, descomplicados e extremamente agradáveis. Os vinhedos que dão origem a esta linha estão em uma encosta das montanhas da região de Aegialia.




Vinho tinto da uva SYRAH, safra 2018, com graduação alcoólica 13,5% e vedação por silicone. Maturação em tanques de aço inox. Deve passar por decanter por 15 minutos a uma temperatura de 16 a 18 graus. Taça ideal para ser servido: taça bordeaux.

O vinho você encontra no próprio site da Winelands, podendo comprar ele, ou inúmeros outros títulos. Mas, vale ressaltar que a Winelands é um clube de vinho tem um Clube de assinaturas de vinho muito legal! Você escolhe a quantidade que quer receber por mês, se cadastra e todo mês chega na sua casa uma seleção especial, com vinhos que não encontra normalmente nos mercados. É muito bacana poder provar sabores do mundo todo. 

E como já disse, além de fazer parte do Clube, o site também possui venda online de vários vinhos. Vale a pena dar uma conferida do que tem de bom por lá.


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz 

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz