COMO SOBREVIVER À QUARENTENA

sexta-feira, abril 24, 2020


Oi gente, boa tarde!

Como estão nesse dia? Nessa quarentena?

Confesso que já perdi a conta de que dia estou. De quantos dias fazem que estou nessa loucura que está sendo a quarentena. De quantos dias não vejo meus pais ou sai de casa despretensiosamente com o Pedro para ir ao parquinho. Perdi a conta.

Hoje resolvi parar pra escrever. Deixar aqui, como memórias mesmo, sabe? Algo que estou sentindo, pensando, vivendo neste momento.

Hoje é dia 24.04.2020, 14h da tarde. Estou sentada no meu escritório vendo os prazos e uma audiência que seria agora, dia 29 foi remarcada para setembro. Sim, final do ano. Fiquei um pouco atônita, pasma, e pensei: S-E-T-E-M-B-R-O!!! Veio um turbilhão de pensamentos e sentimos à tona: "será que estaremos até setembro assim?". Espero que não!

O que fazer para sobreviver? hehe... e não surtar, né?

Eu tenho procurado viver um dia de cada vez. Tem dias bem ruins, tristes, que fico pensando em como será  amanhã e me desespero. Mas tem dias bons também, que estou cheia de esperanças e confiante! Quando fico muito triste, oro, elevo meus pensamentos à Deus, leio a Bíblia... e recebo um conforto.

Afinal, nada está em nossas mãos, certo? Não há o que eu possa fazer para mudar o cenário mundial hoje. O que está em minhas mãos é viver o meu dia a dia da melhor maneira. Cuidar da minha família, fazer uma comidinha gostosa e procurar ver o positivo nas pequenas coisas.

Como sobreviver à quarentena, afinal? Viva seu dia da melhor maneira que puder e procure não pensar muito no dia de amanhã. Mateus 6:34 já fala que: "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal"
Confiar em Deus tem sido a chave para os meus dias! Tenho colocado minha mente nas coisas do alto e crido que Ele tem cuidado de nós.

Tenho cozinhado bastante em casa, procurando sempre fazer receitas mais saudáveis, pra que o corpo fique bem, né? Inventar atividades com o Pedro também tem sido algo diário e que envolve bastante criatividade. hehehe.... No Instagram tenho sempre postado nos stories. 

Gosto sempre de deixar a casa arrumada, aconchegante, sabe?! Como não tenho muito tempo sozinha, faço um pouquinho por dia... listo o que preciso fazer durante a semana e cada dia faço alguma coisa... assim tenho mantido tudo relativamente em ordem.

E é isso... todo o meu segredo para sobreviver à quarentena!

E vocês, o que tem feito por ai?

Uma coisa é certa, vamos sobreviver! E acredito que sairemos melhores dessa crise, mais humanos, humildes. Se Deus quiser, né? Quem tem tempo, não tem criança em casa (kkkk) melhor hora pra fazer um curso online, ler livros, realmente se capacitar! Passar o tempo dessa maneira. E quem está trabalhando normal, ou até mesmo mais que antes, hora de agradecer à Deus pelo trabalho e pela oportunidade. 

Muito se falará sobre essa época que estamos vivendo, nós mesmos teremos muito o que contar para nossos filhos e netos. Vamos ser corajosos e viver essa crise da melhor maneira possível. Como disse acima, viver um dia de cada vez e procurar fazer/dar o nosso melhor em cada situação.

Sei lá, já me sinto melhor agora, após colocar meu emaranhado de pensamentos nesse papel. Me sinto mais leve! Já 14h30 encerro por aqui meu texto e vou ali terminar de viver esse dia, que será "o melhor"! Porque é o que eu tenho pra hoje.

Beijos,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz