Rino Sartori C&G Rosso Passito Veneto IGT

terça-feira, maio 19, 2020




Que delícia receber um vinho diferente, né? Sou apaixonada por descobrir sabores novos e por isso sempre indico a Winelands pra vocês. Esse clube de assinatura de vinhos te da a possibilidade de provar sabores exóticos e adquirir vinhos que não estão disponíveis nos mercados, como esse exemplar que vou mostrar pra vocês.

De procedência italiana, o Rino Sartori é composto pelas castas: Corvina, Merlot e Cabernet Sauvignon. Safra 2016 tem graduação alcoólica de 16% e deve ser servido à temperatura de 18 graus, necessitando de uma aeração prévia em decanter por 30 minutos.

A Rino Sartori é uma empresa agrícola fundada no início dos anos 70. Foi crescendo aos poucos, ano a ano, até se tornar uma das vinícolas mais prestigiadas e históricas de Valpolicella. Os vinhos são verdadeiramente valorizados e reconhecidos do mundo todo.

O vinho em questão mostra-se elegante e bastante complexo. Obteve estágio de 6 meses em barricas de carvalho francês e mais 3 meses em garrafas nas caves da vinícola antes de ser comercializado, o que lhe conferiu maciez e personalidade. Apresenta intensa coloração rubi com grande limpidez. É o vinho perfeito para acompanhar queijos maduros e pratos saborosos. Sirva-o com risotos, pastas e carnes vermelhas. 

O exemplar está pronto para o consumo, mas pode ser degustado em seu ápice até fins de 2026.



O vinho você encontra no próprio site da Winelands, podendo comprar ele, ou inúmeros outros títulos. Mas, vale ressaltar que a Winelands é um clube de vinho tem um Clube de assinaturas de vinho muito legal! Você escolhe a quantidade que quer receber por mês, se cadastra e todo mês chega na sua casa uma seleção especial, com vinhos que não encontra normalmente nos mercados. É muito bacana poder provar sabores do mundo todo. 

E como já disse, além de fazer parte do Clube, o site também possui venda online de vários vinhos. Vale a pena dar uma conferida do que tem de bom por lá.


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz 

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz