PÃEZINHOS DE BATATA DOCE

segunda-feira, junho 01, 2020



Boa tarde gente!

Pensa numa receita gostosa e fácil de fazer! Vocês vão se surpreender com esses pãezinhos. ❤️ Eu coloquei 1 xícara de farinha de linhaça pra deixá-lo mais saudável e ficaram deliciosos. Quero tentar colocar ainda mais da farinha com baixo carbo. Se alguém testar uma mistura diferente de farinha, volta pra me contar se deu certo, hein? Hehe

Eu filmei o passo a passo no IGTV lá do meu Instagram, então a receita tem vídeo. Eba!!! Se ficar com alguma dúvida, vai lá conferir e já começa a seguir a gente por lá também.




Pãezinhos de Batata Doce


Ingredientes


200 ml de leite morno
1/2 xícara de açúcar
10 gramas de fermento biológico
300 a 400 gramas de purê de batata doce
2 ovos
2 xícara farinha de linhaça
3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal

Modo de Fazer


A primeira coisa a ser feita é a esponja, que consiste em juntar o leite morno com o açúcar e o fermento, misturar e deixar agir por 10 minutos. Importante aqui é que o leite não pode estar muito quente, tem que ser temperatura de mamadeira de neném, pra não matar o fermento. 

Depois adiciono o purê de batata doce (pode ser mandioquinha, abóbora também), os ovos, a farinha de linhaça e o sal. Começo a bater na batedeira (ou na mão) e vou adicionando aos poucos a farinha de trigo.

Misturo todos os ingredientes e então passo a sovar a massa, por uns 10 minutos.

Deixo a massa crescer por 1 hora, dentro de uma vasilha, com um pano úmido por cima, em contato.

Hora de modelar o pão. Eu fiz 13 pequeninos e você pode fazer assim também ou 2 pães maiores (como preferir). Depois de modelar, deixar crescer por mais uns 20 a 30 minutos e assar em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutinhos.


O pão fica delicioso! Super fofinho!!!

Já sabe, se fizer a receita, não deixe de postar e me marcar lá no Instagram (@receitaesperta) vou amar ver e curtir a receita de vocês.

Espero que façam aí e gostem muito. Hehe

Grande beijo e até o próximo post.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz