Tempero Pronto Prejudica o Emagrecimento?

terça-feira, junho 09, 2020



Priscila, tempero pronto me atrapalha no emagrecimento? Pode atrapalhar sim e mais que isso, faz mal à saúde. Te explico o porquê.

Aos temperos prontos, em sua grande manioria, é adicionado "glutamato monossódico" e, em geral, tem grande quantidade de sódio. O glutamado é colocado para realçar o sabor. O ácido glutâmico funciona como um neurotransmissor excitatório no cérebro, o que significa que estimula as células nervosas para transmitir seu sinal. Se consumido em grande quantidade, gera estimulação excessiva das células nervosas. Ademais, excesso de sódio causa retenção de líquido no organismo e é também um grande vilão da pressão arterial.

Mais que isso, o consumo de tempero pronto, por conta do realçador de sabor, acaba viciando você naquele gostinho, gerando o que eu chamo de "paladar infantil". Sim, você não consegue conhecer e apreciar o verdadeiro sabor dos alimentos.

Mas então, o que eu devo fazer? Consumi temperos naturais. Sim, os temperos naturais, que logo mais vou descrever, podem ser desde plantados em vasinhos na sua casa, como comprados secos no mercado. Eles vão fazer uma diferença critante no sabor de sua comida e são infinitamente mais saudáveis.

Quais são eles: cebola, alho, alho poró, salsão, alecrim, manjericão, manjerona, tomilho, páprica (doce, picante, defumada), pimenta do reino, pimentas vermelhas (existem muitas), cúrcuma, canela, cravo, cardamomo, baunilha. Enfim, existe uma gama enooooorme a ser explorada por você!

Descobrir sabores novos é o que torna a arte de cozinhar tão legal e prazerosa. Portanto, pare hoje mesmo de consumir temperos prontos e se jogue nos naturais. No vídeo de amanhã da nossa série do "Desafio de 10 dias" que está rolando lá no Youtube (youtube.com/receitaesperta), vou falar mais disso.

Beijos,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz