Shabo Grande Reserve Saperavi

terça-feira, junho 16, 2020



Que delícia receber um vinho diferente, né? Sou apaixonada por descobrir sabores novos e por isso sempre indico a Winelands pra vocês. Esse clube de assinatura de vinhos te da a possibilidade de provar sabores exóticos e adquirir vinhos que não estão disponíveis nos mercados, como esse exemplar que vou mostrar pra vocês.

Hoje trago pra vocês um vinho tinto da Ucrânia. Isso mesmo! País diferentão, né? Esse vinho é composto pela casta Saperavi, safra 2015, graduação alcoólica de 13,3%, sendo necessária uma aeração prévia em decanter por 35 minutos para melhor apreciação da complexidade do vinho. 

Shabo Grande Reserve Saperavi é elaborado com 100% de uvas Saperavi, casta nativa e a mais cultivada por lá. As uvas são colhidas à mão no ápice da maturidade, característica chave para um belo resultado. É um vinho de produção limitada onde cada garrafa possui um único número sem repetir o lote. 

Apresenta belíssima cor rubi, quase púrpura, com grande brilho e limpidez. Na taça revela grande quantidade de lágrimas que escorrem pelas paredes comprovando boa estrutura. Estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês. Traz aromas vibrantes, caráter fresco de deliciosas ameixas e mirtilos, junto a notas de baunilha e toques florais.



É um belo exemplar extraído do mais famoso centro cultural da Europa, vale a experiência! Harmoniza bem com queijos, embutidos, carnes e massas com molhos ricos em sabor. Apreciar a 18 graus em taças lisas, cristalinas e de grande abertura.

O vinho você encontra no próprio site da Winelands, podendo comprar ele, ou inúmeros outros títulos. Mas, vale ressaltar que a Winelands é um clube de vinho tem um Clube de assinaturas de vinho muito legal! Você escolhe a quantidade que quer receber por mês, se cadastra e todo mês chega na sua casa uma seleção especial, com vinhos que não encontra normalmente nos mercados. É muito bacana poder provar sabores do mundo todo. 

E como já disse, além de fazer parte do Clube, o site também possui venda online de vários vinhos. Vale a pena dar uma conferida do que tem de bom por lá.


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz 

acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz