CAFÉ DONA IRANI | Foz do Iguaçu e Loja Online

segunda-feira, agosto 10, 2020

 

Boa tarde gente!

Quem me acompanha lá no Instagram (segue lá: @receitaesperta) viu que estive final de semana em Foz do Iguaçu. Fiquei hospedada no Hotel Wyndham Golden Foz Suítes que tem uma cafeteria espetacular em anexo. Hoje vou contar um pouco pra vocês do "Café Dona Irani".


A produção do café, no Oeste Paulista, é da mesma empresa do Hotel, grupo Larimor. A fazenda, que recebeu o nome de "Dona Irani", em homenagem a matriarca da família, tem tradição na produção do grão verde desde 1936. A propriedade produz café, palmito pupunha, eucalipto, gado de cria e possui uma central de transferência de embrião.

Na cafeteria, aberta há pouco tempo na cidade de Foz do Iguaçu, anexa ao Hotel Wyndham, podemos encontrar à pronta entrega o café em si, degustar o café lá na hora, e ainda o palmito pupunha em diversos formatos, como vou mostrar pra vocês.


Sobre o Café

O café é produzido artesanalmente para clientes especiais que apreciam e valorizam a tradição cafeeira e o bom sabor e aroma do café brasileiro. As variedades de café cultivadas são: Mundo Novo, Obatã, Ouro Verde e IPR 100. 

Tive o prazer de provar o café fermentado na Hortelã, coado lá na hora de uma maneira especial. Uma delícia! Deixei registrado em um vídeo no IGTV todo o processo do preparo. O legal é que é muito mais que tomar um café, é uma verdadeira experiência. Tudo pensado para agradar os mais finos e aguçados paladares.


Começa pela moagem do grão, onde o aroma já começa a ser liberado. Depois a pesagem da quantidade de pó que irá fazer parte do preparo. Em seguida a água, que tem a temperatura certa para passar o café. Nos disse o Junior, quem nos serviu o preparo, que o ideal é 30 gramas de café para 400 ml de água. No final, um café super aromático com o final refrescante, daquele que a gente toma sem açúcar e 2, 3, 4 xícaras sem medo de ser feliz!

Quando corretamente preparado e com um grão de qualidade, o café é de um sabor sem comparação! Com certeza, com nos disse o próprio Junior, facílimo de ser tomado puro.


A qualidade do "Café Dona Irani" é ímpar e você agora pode adquirir ele, tanto na versão em grão, quanto na versão moída, no site de compras online. Vale muito a pena experimentar!

E se você for até Foz do Iguaçu, vale muito à pena dar uma passada na Loja física, podendo tanto ir lá para comprar o café (moído ou em grãos), como também provar ele ali na hora, feito de uma maneira ímpar, como descrevi acima. Com certeza será uma nova maneira de enxergar o preparo do café, que você, que já gosta da bebida, vai se surpreender.



Sobre a Pupunha

Na "Fazenda Dona Irani" existe também o plantio da Pupunha. O palmito Pupunha é cultivado e por esta razão é considerado um plantio ecológico. A plantação é feita em encostas de áreas de pastagem degradas. 

Super saudável, alimento Low Carb e cheio de sabor, o Palmito Pupunha é aquele alimento que não pode faltar na casa da gente, né? Eu adoro elaborar pratos com ele, como lasanhas e macarrão Low Carb, bem como comer junto com carnes e saladas.

Você encontrará na Loja física e online a pupunha em vários formatos e tamanhos. Ideal parar usar em quaisquer tipos de receitas.


Olha o que eles dizem sobre sua Pupunha: "Nossa marca de palmito “Príncipe de Gália tem sua origem em nossa indústria que é extremamente moderna e nossa matéria-prima é toda advinda da própria fazenda que produz cerca de 1.400.000 vidros por ano, nas variedades: tolete, rodela, picado, macarrão e lasanha com zero glúten".


Minha experiência na Cafeteria foi muito legal e queria aqui recomendar pra vocês. Amei a preparação e o ambiente, com certeza um lugar agradável para um reunião ou conversa entre amigos apreciando um delicioso café. Com certeza o lugar vai ser um sucesso!

E já sabe, se você não é de Foz do Iguaçu, mas como eu, ama provar um café diferente, experimente o "Dona Irani" adquirindo-o na loja online, depois me conta!


Espero que tenham gostado do post!

Abraços,
Priscila Schulz




acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz